Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Superstições...gospel?

A superstição é a crença no poder maléfico ou benéfico de um objeto, de um ato ou de uma idéia, sem que haja para isso nenhuma prova que confirme a verdade da mesma.
E no meio cristão, como se encara essa pratica?

Figas, fitinhas, pulseiras, arruda, sal grosso, óleo, flores, copo de água, duendes, pedras, cristais, pirâmides e mais uma lista interminável de objetos, fazem parte do dia a dia de milhões de pessoas que os possuem na crença de que têm poderes para curar, afastar "mau-olhado", trazer sorte, afastar "maus-espíritos" e mais uma inumerável lista de atribuições.

Mas o uso de objetos "abençoados" não é privilégio dos que se intitulam de místicos. Também nas igrejas de denominações diversas podemos contemplar o uso de objetos ligados ao exercício da fé, aos quais são atribuídos poderes espirituais, como no caso das medalhas, crucifixos, terços e imagens de santos, dentre outros que são adjetivados de sagrados, sendo considerados ainda mais sagrados aqueles que forem "abençoados" ou "ungidos".

O CRENTE TEM NECESSIDADE DE USAR ALGUM TIPO DE AMULETO?

- Sal grosso como “atitude profética”.
- Copo de água em cima da TV, mediante a oração de um pastor neopentecostal.
- Dormir empacotado, pois se Jesus vier não será arrebatado! Aff.
- Desejar o cuspe “ungido” do Benny Hinn.
- Ungir com óleo os objetos de sua casa.
- Orar por fotos, travesseiros, cobertores, camisas...
- Achar que a oração do pastor ou da irmã profetiza é “mais poderosa”.
- Confundir poder de Deus com barulho do homem.
- Comprar cd´s “ungidos” de cantoras “ungidas”.
- Comprar bênção por meio de dízimos e ofertas.
- Acreditar em maldição hereditária.

...pseudo-conhecimento satânico, desprezando a Bíblia e adotando os livros de Rebecca Brown e afins; DEUS NÃO ESTÁ EM GUERRA CONTRA O DIABO E NEM CONTRA OS DEMôNIOS... essa guerra nos pertence, vejam Efesios cap. 6... e aquele que pensa que Deus está em guerra e em apuros com as armações do diabo, está elevando o diabo a categoria de Deus, e a Bíblia traz Deus afirmando para o seu povo: NÃO EXISTE OUTRO DEUS ALÉM DE MIM.
E quanto ao diabo Deus o elimina com apenas um sopro. Aliás no Apocalipse está escrito que apenas um anjo irá prendê-lo.

simpatias hoje, são "atos proféticos"...
...enterrando bíblias, ungindo cidades em helicópteros ...
crentes místicos!!!
deixar uma bíblia aberta no salmo 91...
acreditar que nossas palavras movimentam o mundo espiritual.Que nossas palavras são sementes que podem germinar vida ou morte.Onde tem isso na Bíblia ?

Os crentes estão voltando ao catolicismo medieval, agua do Jordão, pedaço da cruz de Jesus, sabonete de arruda, rosa ungida, e outros símbolos.
Isso significa cristianismo misturado a superstição e misticismo. Quem tem poder é Deus e não nenhum tipo de amuleto. O que nos liga a Ele é a fé, pura e simples.
...campanhas onde a pessoa escreve os problemas num papel e põe numa garrafa de água, e leva pra oração, conforme os papéis dissolvem é Deus trabalhando...

Colocar o pedido num pão e depois eles jogam no mar...Dando ênfase a: Eclesiastes 11:1...Com tanta gente passando fome !

Pijamas "Armadura de Deus"
Tenha um sono tranquilo e sinta-se protegido em seus sonhos!
Você já comprou o seu? http://www.armorofgodpjs.com/

"Unção do "Shophar"...Deus elegeu "homens na virtude de anjos mensageiros" antes mesmo de serem gerados no ventre materno para receberem unção de "Shophar" e atuarem como "Anunciadores do Reino de Deus".
Vejam no site:
http://www.noivasaigda.com.br


Que diferença existe entre o evangelicalismo atual e o catoliscismo popular medieval?

As semelhanças sãos as "indulgências", as "relíquias", a "veneração de imagens". No evangelicalismo atual existe mais um agravante: a "veneração" de pessoas, seja líderes religiosos (pastores, bispos, apóstolos - ungidos de Deus) ou artistas gospéis, "adoradores" de profissão.

E tudo isso cria uma casta intermediadora entre Deus e os homens. Os pastores atuais são venerados como os padres medievais, ou como o magistério da ICAR.

Perdeu-se o entendimento de sacerdócio universal (todo mundo está sobre a cobertura espiritual de alguém, ou de um "ungido" do Senhor)

Perdeu-se o entendimento do culto simples e sem misticismo, sem imagens, relíquias ou amuletos (todo mundo agora tem que ter rosa, óleo, shofar, arca, lenço, terço góspel)

Perdeu-se o entedimento da salvação pela graça (todo mundo faz corrente, sacrifícios, fogueiras santas, além das barganhas com Deus)

Perdeu-se a noção de igreja local. Perdeu-se a noção de culto bíblico. Perdeu-se a noção de adoração... Perdeu-se tudo.

O Evangelicalismo já deixou de seguir o Evangelho a "algumas" décadas.( by Odirlei
)

Nenhum comentário: