“Estou agradecida e feliz, ontem [domingo] foi o meu batizado”, anunciou nesta segunda-feira a cantora Nina Hagen em sua página na internet. Aos 54 anos, a ícone do movimento punk decidiu passar pela pia batismal em uma igreja evangélica de Schüttorf, no sul da Alemanha. Depois de várias decepções na busca da fé, a artista nascida na República Democrática da Alemanha [mais especificamente em Berlim Oriental] encontrou seu “paraíso espiritual”, segundo o pároco.
A reportagem é do sítio Religión Digital, 18-08-2009. A tradução é do Cepat.
Sua imagem ligada ao movimento contracultural começou na Inglaterra, em 1976. No ano seguinte, formou The Nina Hagen Band e a partir de então gravou 15 discos com várias bandas, entoou a canção da Expo 2000 e atualmente colabora com vários grupos alemãs. Contrária às armas nucleares, está comprometida com uma pluralidade de causas. No começo dos anos 1980, defendia a masturbação feminina como forma de emancipação da mulher e no século XXI defende o amor a Jesus.
Depois de várias decepções na sua busca da fé, entre eles o giro radical que protagonizou ao se converter ao hinduísmo, Hagen parece ter encontrado finalmente na paróquia um “paraíso espiritual”, afirmou o pastor.
De acordo com o pastor, a partir de agora a artista viajará com mais frequência a Schüttorf e inclusive colaborará cantando no coro de gospel de forma gratuita.
Ao contrário das extravagantes roupas com que costumava fazer suas aparições, Hagen estava vestida com um jaqueta preta simples e com uma blusa branca, explicou Horst.
Nem sua mãe, a atriz Eva-Maria Hagen, nem seus dois filhos, Cosima Shiva e Otis, compareceram à cerimônia. Mesmo assim, o pastor conta que a acompanharão com frequência a Schüttorf.
Constinuem lendo em http://www.ihu.unisinos.br/index.php?op
2 comentários:
QUE MASSA! :D Agora faltam conhecer a Jesus a Anette Olzon, Tarja Turunen, Tuomas Holopainen, Bruce Dickinson, Steve Harris, Barian Johnson e Angus Young, Eric Adams e todos os integrantes do Hammerfall *_*
Só espero que essa história da Srta. Hagen não seja a mesma coisa que Gretchen e Monique Evans ¬¬'
Beijos.
Eu conheço a Nina Hagen à pouco tempo, to adorando o trabalho dela, e é inacreditável e inédito isso pra mim, uma renomada roqueira se curvar para o catolicismo!! Mas eu apoio ela, bem se é o que ela quer né! Pelo menos ela num vai ter que arder no inferno uhasuhasuhasuhas
Postar um comentário