Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Paquistanesa acusada de blasfêmia é condenada a execução

Um tribunal paquistanês condenou a cristã Asia Bibi, mãe de quatro filhas, a morte por acusação de "blasfêmia", tornando-se assim a primeira mulher a receber tal punição capital.

O relatório da organização Release International diz que houve uma sessão na corte do tribunal no domingo, 7 de novembro, e foi dada a pena máxima à Asia encerrando o julgamento que durou mais de 16 meses.

O relatório disse que a Asia, uma trabalhadora rural de 37 anos, de Ittanwali, Punjab, também foi multada em mais de £ 700 ($ 1,129.76 dólares),  o equivalente a dois anos e meio do salário de um trabalhador médio.

"Parceiros do ministério Compartilhando Vida no Paquistão (SLMP, sigla em inglês), que têm apoiaram Asia e sua família durante toda a sua provação, dizem que eles e os familiares estão chocados com este resultado", afirmou.

O grupo observou que um condenado à morte por blasfêmia no Paquistão já foi executado, mas Asia poderá agora passar anos em condições desumanas no corredor da morte. Caso ela apele para o Tribunal Superior, talvez leve anos antes que seu caso seja julgado.

Segundo o relatório, a polícia primeiro abriu um processo contra ela em junho de 2009, depois de muçulmanos locais a acusarem de fazer comentários depreciativos contra o profeta do islã, Maomé.

"Ela disse que discutiu questões de fé com os companheiros de trabalho nos campos, quando Asia e suas filhas foram atacadas por moradores locais e clérigos muçulmanos. Ela declarou que foi forçada sob pressão de seus colegas a se converter ao islã", acrescentou o relatório.

O SLMP planeja visitá-la na prisão o mais rapidamente possível.

A Release International se preocupa que a condenação de Asia crie um precedente perigoso. Martha Bibi está em julgamento por blasfêmia em Lahore. Ela foi acusada em 2007, após uma disputa com os construtores, que supostamente se recusaram a devolver os equipamentos pertencentes a ela.

Pedidos de oração:

•    Ore para que Asia tenha confiança e paz do Senhor em seu coração, pois enfrenta um momento delicado.
•    Ore pela sua família, em especial pelas filhas de Asia, que estão desoladas com a sentença.
Ore por justiça

Tradução: Carla Priscilla Silva



Fonte: ASSIST - News Service

3 comentários:

Iza Carmo disse...

Em pleno século XXI ainda existe esse tipo de perseguição... Haja prece! Bjo.

Anônimo disse...

Graça e paz!
Passei por aqui pra conhecer seu blog, achei muito bom, muito edificante e já sou seguidor, se vc quiser visite tbm meu blog, e se gostar seja um seguidor e deixe seu comentário, vamos juntos anunciar Jesus Cristo nessa nação chamada Brasil. http://prvaldomelo.blogspot.com/

Pr. Valdo Melo

Lu Siqueira disse...

Olá graça e paz!!
Vim conhecer teu blog e seguí-lo, com o fim de inteiração com os blogueiros...se desejar conhecer meu blog segue o link:www.lusiqueira.com.br

Fique na perfeita paz que emana de Jesus Cristo...abraços.