Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Bob Marley, cristão?


Bob Marley...um ano antes de morrer foi batizado em nome de Jesus Cristo.Tommy Cowan, empresário de Bob, disse que viu o momento em que se converteu. Ele disse que Bob ficou 45 minutos chorando e por 3 vezes exclamou gritando:"Jesus my Savior, Jesus Christ!" ("Jesus meu Salvador, Jesus Cristo!") Rita Marley, sua esposa disse que na cama do hospital, antes de morrer, agonizando de dor, ele estendeu a mão ao céu e exclamou: "Me leve Senhor Jesus Cristo" Ela disse que ficou confusa quando Bob disse essas palavras...pois esperava ouvir o nome de Selassie ao invés de Jesus Cristo...
Fontes: http://www.kernowyouth.co.uk/youthgroups/bobmarley/ http://rastafari.unn13.com/nibiru.html http://www.christiancourier.com/questions/rastafarianism.htm http://www.gospelcity.com/dynamic/music-articles/international/36/Foi sepultado sob ritos ortodoxos em 21, com a sua Bíblia e sua guitarra Gibson!
Após sua morte, em uma entrevista à televisão jamaicana Rita relatou o que acontecera na cama antes de morrer, mas "os grandões" da religião rastafari não gostaram muito. Então ela resolveu não mais falar nisso. Esse fato não repercutiu na Jamaica porque não seria "interessante" à religião rastafari. Nem no site oficial de Bob Marley essa conversa aparece.
Eles disseram que não tornaram isso público porque se souberem, diversos rastafaris também vão querer converter-se e aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
Obs.: não existe hierarquia na religião. Rita deve ter se referido àquelas pessoas que divulgam a religião com maior empenho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi tbm como vc pode me provar que Bob se converteu um ano antes de morrer?

Aline Garcia Vasconcellos disse...

Quando as pessoas buscam a verdade, elas a encontram! Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.. E também buscar-me-ei e me acharei quando me buscar d todo coração! Acredito que Bob deva ter buscado essa verdade tarde para divulgá-lá a seus seguidores, porém a tempo de salvar a sua vida, não a terrena, porém a eterna! E já sabemos mesmo que infelizmente no mundo em q vivemos fatos verídicos muitas vezes são ocultados para promover outros ideais. Parabéns Miriã, uma pessoa q mesmo sem interesse em promover a fé Cristã, divulgou também estes fatos curiosos a respeito de Bob Marley, como informação. ..e quem não acredita que busque a verdade, simples assim!