Páginas

sábado, 6 de junho de 2009

Igreja Perseguida

A maior área de intensa perseguição atualmente fica na chamada Janela 10/40, a faixa compreendida entre os paralelos 10" e 40", onde vivem 97% das pessoas menos evangelizadas do mundo.
Essa área retangular se estende do oeste da África até a Ásia, entre os paralelos 10 e 40 ao norte do Equador. Há 1,6 bilhões de muçulmanos, hindus e budistas vivendo nessa "janela" e em alguns países a Igreja foi quase que eliminada como resultado da opressão islâmica. A população cristã lá é menor que 2%, uma pequena, porém, preciosa minoria.

Outra área crítica na Janela 10/40 é a China. Pastores e evangelistas estão sendo detidos. Igrejas nos lares são fechadas e seus líderes ameaçados. Alguns dos principais contatos de Portas Abertas foram presos por distribuírem Bíblias. E, apesar do declínio do comunismo na Europa, a China ainda mantém uma posição ateísta inflexível, piorando a situação da Igreja lá.

Bíblias queimadas na Índia. Fonte: http://olharcristao.blogspot.com/ Perseguição religiosa em Orissa, província do Nordeste da Índia
Corpo do Pastor Dibya Sundars... Perseguição religiosa em Orissa, província do Nordeste da Índia.
Uma grave perseguição religiosa contra cristãos está acontecendo em Orissa, estado da Região Leste da Índia. Bandos de Hindus exaltados da VPH, uma associação fundamentalista para o hinduísmo mundial incendeiam e destroem Igrejas, matam pastores e expulsam cristãos de suas casas.

Igreja queimada na China. A afirmação da cruz é também a afirmação da vida liberta.
A Igreja Perseguida não é uma igreja fraca, não é desamparada. É uma igreja do poder de Deus. E é o caminho que, penso eu, Deus poderá usar para trazer salvação à igreja contemporânea que se espalhou pelo mundo, mas que, em muitos casos, se aprisionou com a cultura e quase não pode mais fazer diferença na sociedade, por ter se tornado igual a ela.
Siham Qandah, da Jordânia Enfrentou uma batalha jurídica pela guarda dos filhos depois que o marido, que integrava as Forças de Paz da ONU e que também era cristão, morreu.
O irmão muçulmano de Siham requereu a guarda dos dois filhos, Rawan e Fadi, com medo de que as crianças fossem evangelizadas. Foram sete anos entre reuniões com advogados e audiências no tribunal. Em alguns períodos, ela perdeu provisoriamente a guarda dos filhos.
O caso teve inúmeros retrocessos, mas felizmente ela os teve de volta
...
8/10/2008- Corte egípcia entrega meninos cristãos para pai muçulmano...
Os gêmeos declararam publicamente sua fé, e durante um teste da aula obrigatória de religião eles rabiscaram apenas “Eu sou cristão” em suas folhas de respostas e as deixaram em branco.
Os gêmeos pretendem fazer uma greve de fome se forem forçados a morar com o pai muçulmano, que eles mal conhecem, disseram as fontes. http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=4811

Ela teve a casa incendiada e seu filho queimado vivo por extremistas hindus... Em Orissa. Ore por ela e pelos outros perseguidos por causa de diferenças religiosas. Se não quiser orar, faça outra coisa, mas FAÇA!!!
http://www.portasabertas.org.br/prisioneiros/

Um comentário:

GEREMIAS MAIA DA SILVA disse...

TEMOS A OBRIGAÇÃO DE VEICULAR TODA NOTÍCI QUE FERE UM POVO , UMA NAÇÃO, MAS SEI QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE, OREMOS POR ESTAS PESSOAS QUE SÓ QUEREM FAZER O BEM, QUE É AMAR O PRÓXIMO E ANUNCIAR A SALVAÇÃO. JESUS MEU SENHOR LIBERTE A INDIA, PARA SEU REINO, NOSSA GUERRA ESTÁ DECLARADA, EM APOCALIPSE 13:7.