Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Hello Kitty

algum tempo circulou um e-mail dizendo algo sobre a gatinha Hello Kitty...

Leia a abaixo e descubra....

Havia uma menina de cerca de 14 anos que estava em fase terminal de câncer oral. Os médicos haviam tirado todas as esperanças da família em relação a cura da garotinha. A mãe da menina, desesperada, tomou uma decisão insana. Fez um pacto com o Demônio: consagrou a menina ao Cão para que ele a curasse e como promessa, criaria uma marca que afetaria todo o mundo (no caso a Hello Kitty). Posteriormente o Demônio curou a garotinha, e a mãe cumpriu o q havia prometido: criou a Hello Kitty.
A palavra Hello, em inglês quer dizer olá. A palavra Kitty, é de origem chinesa e quer dizer Demônio.
***Logo, Hello Kitty quer dizer: Olá Demônio.***

A ignorância espalha esse tipo de história falsa, criada por brasileiros que não gostam da Hello Kitty e publicada em comunidades do Orkut, dessas do tipo "Eu odeio a Hello Kitty".

*Kitty = Demônio em chinês???
Pra começar, Hello Kitty foi criada por uma empresa japonesa e sua invenção não tem ligação com a China. China e Japão são dois países completamentes diferentes. Confundí-los, é o mesmo que confundir Brasil com México.

*Palavra "Demônio" em chinês.
Existem duas palavras que significam demônio em chinês, são elas: "wu gui" e "wu mo". A primeira palavra é composta pelos ideogramas que significam 'mal' + 'diabo'. A segunda palavra é composta por 'mal' + 'magia'. Em Mandarim são 'e-gui' e 'e-mo'.
A palavra KITTY não significa demônio em nenhum idioma! Significa "gatinho" ou "gato pequeno" em inglês apenas.

*A Kitty não tem boca
Qual o problema de ela não ter boca? Isso é apenas o design da personagem. O Mickey tem 4 dedos, a Mônica não tem dedos no pé, a Betty Boop tem uma cabeça gigante, etc!

Além disso, porque a cisma com a BOCA, sendo que a Kitty não tem dedos, não tem umbigo, não tem buraco na orelha, não tem pupila...
Personagens de desenho não tem que ser idênticos à realidade! Se fossem, não teria graça!

A Hello Kitty não possui boca nos desenhos estáticos, porém possui boca nos desenhos animados.
http://www.cutekitty.com.br/i_sobre_boato.php

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060903073908AA4u6Ts

http://www.quatrocantos.com/lendas/293_hello_kitty.htm - análise e refutação completa dessa história da carochinha...
Conclusão:
Hello Kitty não é "olá diabo" em NENHUMA língua terrestre.
O Kitty é uma homenagem ao gatinho branco da Alice (filho de Dinah) no livro Through the Looking Glass do Lewis Carroll.
E o Hello é só um "Olá", nem é o nome "real" da gata, que chama Kitty White, Gatinha Branca, poderia ser mais óbvio????

3 comentários:

Cristi@ne disse...

Paz querida Miriã...gostei do seu blog e desta postagem, amo a Kitty e sempre tinha dúvidas a respeito do que falam sobre a sua criação, enfim, fiquei esclarecida com a sua postagem, valeu... visite-me qdo puderes...bjinhos...

LG disse...

Fiz um estudo sobre a Hello Kitty, e cheguei a conclusão de que essa história provavelmente é falsa, porém no próprio site da "gatinha" em suas linhas de produtos e ilustrações encontramos por exemplo:

- hello kitty vestida de diabinha
- hello kitty no haloween
- horóscopo da hello kitty
- hello kitty bruxa
- hello kitty fada

entre outros....

o que são essas coisas segundo a wikipédia:

DIABINHA
Diabo (do latim diabolus, por sua vez do grego διάβολος, transl. diábolos, "caluniador", ou "acusador"[1]) é o título mais comum atribuído à entidade sobrenatural maligna da tradição judaico-cristã. Tratado como a representação do mal, em sua forma original de um anjo querubim, responsável pela guarda celestial,[2] que foi expulso dos Céus por ter criado uma rebelião de anjos contra Deus com o intuito de tomar-lhe o trono.[3]
http://pt.wikipedia.org/wiki/Diabo

HALLOWEN
Origem Pagã
A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos... A “festa dos mortos” era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para nós seriam “o céu e a terra” (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. A festa era celebrava com ritos presididos pelos sacerdotes druidas, que atuavam como “médiuns” entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.

HORÓSCOPO
A Astrologia (do grego astron, "astros", "estrelas", "corpos celestes", e logos, "palavra", "estudo") é um grupo de sistemas, tradições e crenças que alega que as posições relativas dos corpos celestes podem prover informação sobre personalidade, relações humanas, e outros assuntos mundanos. Um praticante de astrologia é chamado astrólogo. Cientistas consideram astrologia uma pseudo-ciência ou superstição, uma vez que esta não prove evidências acerca da eficácia de seus métodos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hor%C3%B3scopo
(Independente do q o horóscopo diz, sei que em cristo sou mais que vencedor!)

BRUXA
A palavra Bruxaria, segundo o uso corrente da língua portuguesa, designa as faculdades sobrenaturais de uma pessoa, que geralmente se utiliza de ritos mágicos, com intenção maligna - a magia negra - ou com intenção benigna - a magia branca. É também utilizada como sinônimo de curandeirismo e prática oracular, bem como de feitiçaria.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruxaria


FADA
A fada é um ser mitológico, característico dos mitos célticos, anglo-saxões, germânicos e nórdicos.
Espíritos da Natureza ou Fadas: espíritos dos quatro elementos (ar, água, terra e fogo).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fada

São coisas a serem consideradas.

Fica na paz!

keli disse...

Paz querida,concordo com o comentário da LG,o nome pode não ter o significado que dizem por ai,mais temos que estar sempre muito atentas as coisas que são ofericidas a nossos filhos.E se realmente não tem nada a ver,pq vestir a hello kitty de diabinha,etc...é algo para se pensar.Que Deus abençoe todos vcs,bjus.