Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Benny Hinn.Pq ele é um falso profeta?


Benny Hinn. Pq ele é um falso profeta? Raciocinem.

Definição de profecia: Falar em nome de alguém. Ele diz ser profeta de Deus, ou seja, diz que fala em nome de Deus. Ele diz mentiras, coisas que não são bíblicas, logo, coisas que Deus não disse e não diria. Logo, Benny Hinn é um falso profeta. Prestem atenção nas declarações dele:

1) Ele declarou que Jesus “... assumiu a natureza de Satanás, para que todos quantos tinham a natureza de Satanás pudessem participar da natureza de Deus”. Esta declaração blasfema é citada no excelente trabalho crítico de Hank Hanegraaff, Cristianismo em Crise, editado pela CPAD (p. 166).
2) Afirmou que o Espírito Santo lhe revelou que as mulheres foram originalmente criadas para dar à luz pelo lado. Todavia, por causa do pecado, passaram a dar à luz pela parte mais baixa de seu corpo (idem, p. 373).
3) Ensina que o homem é um pequeno deus. E afirmou: “Eu sou ‘um pequeno messias’ caminhando sobre a Terra” (idem, p. 119).
4) Afirmou que o homem, em princípio, voava da mesma forma que os pássaros. Segundo ele, Adão podia voar até à lua pela sua própria vontade: “Adão era um superser (...) costumava voar. Naturalmente, como poderia ter domínio sobre as aves, sem ser capaz de fazer o que elas fazem?” (idem, p. 128).
5) Hinn costuma visitar os túmulos de duas santas mulheres, Kathry Kuhlman e Aimee S. McPherson, para receber a “unção” que flui de seus ossos (idem, p. 373).
6) Em seu livro Good Morning, Holy Spirit (p. 56), Hinn afirma que, em uma de suas supostas conversas com o Espírito Santo, o Consolador teria implorado para que ele ficasse em sua presença: “Hinn, por favor, mais cinco minutos; apenas mais cinco minutos”.
7) Ele ensina que a Trindade é composta de nove pessoas, pois o Pai, o Filho e o Espírito Santo possuem, cada um, espírito, alma e corpo (Cristianismo em Crise, p. 375).
8) Ao ser criticado, disse que gostaria de ter “uma arma do Espírito” para explodir a cabeça de seus críticos. Além disso, profere palavras funestas contra aqueles que refutam suas heresias. As ameaças abaixo, extraídas do livro supracitado (p. 376), foram dirigidas ao Instituto Cristão de Pesquisas dos EUA: “Agora eu estou apontando meu dedo para vocês com o tremendo poder de Deus sobre mim... Ouçam isto! Existem homens e mulheres no sul da Califórnia me atacando. É sob a unção que lhes falo agora. Vocês colherão o que estão semeando em suas próprias crianças se não pararem... E seus filhos e filhas sofrerão” (...)
“Vocês estão me atacando no rádio todas as noites — vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá a sua mão. Não toqueis nos meus ungidos...”
9) Hinn concordou em tirar alguns erros do livro Good Morning, Holy Spirit (Bom Dia, Espírito Santo), depois de uma conversa com Hank Hanegraaff (presidente do ICP dos EUA), em 1990. No ano seguinte, admitiu seus erros e prometeu fazer alterações em seus escritos. Entretanto, depois de algumas semanas, retornou às suas velhas práticas (idem, p. 375).
10) Defendendo a teologia da prosperidade, a qual ensina que a pobreza é uma maldição, afirmou que Jó era carnal e mau (idem, p. 103), ignorando o enfático testemunho de Deus acerca de seu servo: “Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, e desviando-se do mal”, Jó 1.8.
11) Defensor da falaciosa confissão positiva, declarou: “Nunca, jamais, em tempo algum, vão ao Senhor e digam: ‘Se for da tua vontade...’ Não permitam que essas palavras destruidoras da fé saiam da boca de vocês”. (idem, p. 295). Hinn ignora o fato de o próprio Cristo ter ensinado e empregado tal forma de oração (Mt 6.10; 26.39).

Diante do exposto, é Benny Hinn um profeta de Deus? Antes de responder a essa pergunta, leia Mateus 7.15-23. Bem, agora é com você: reflita e responda, com toda sinceridade e imparcialidade, à pergunta em apreço.
"Cristãos são pequenos messias, são pequenos deuses" - (Benny Hinn, Praise-a-thon (TBN), Novembro 1990); "Jesus na sua morte se tornou um com satanás" - (Benny Hinn, transmissão de Benny Hinn, 12/15/90)
"Pobreza vem do Inferno. Prosperidade vem do Céu. Adão teve domínio completo sobre a terra e tudo que nela contém. Adão podia voar como um pássaro. Adão podia nadar embaixo d’água e respirar como um peixe. Adão foi para a lua. Adão caminhou sobre as águas. Adão foi um superser, ele foi o primeiro super-homem que viveu. Adão teve domínio sobre o sol, lua & estrelas. Cristãos não têm Cristo em seus corações. Semeia uma grande semente, quando você a confessa, você está ativando as forças sobrenaturais de Deus". - (Benny Hinn, Praise-a-thon (TBN), Novembro 1990)
"Quando você não dá dinheiro (para a igreja), mostra que tem a natureza do diabo" - (Benny Hinn, Praise-a-thon (TBN), 4/21/91)
"Algumas vezes eu desejaria que Deus me desse uma metralhadora do Espírito Santo para explodir a cabeça deles" - (Falando sobre "os caçadores de heresias)
"Embora nós não sejamos o Deus Todo-Poderoso, apesar de tudo, nós agora somos divinos - (Benny Hinn, 12/1/90, TBN)
"Se vocês me atacaram, suas crianças pagarão por isso"
- (Benny Hinn, TBN "Heresy Hunters" 23/10/92)
Benny Hinn falando em línguas: “Demônios, demônios... glória, glória” - (Benny Hinn, TBN)
Benny Hinn [em línguas]: “Senhor Jesus, dê a eles pecado... por gargalhadas sagradas [a chamada benção de Toronto] às pessoas, eu oro” - (Benny Hinn, TBN)
"Se você está preparado para algum conhecimento revelado... você é deus" - (Benny Hinn, "Our Position In Christ", tape # AO31190-1)

Fonte: http://72.14.209.104/search?q=cache:_Q9zaVxCN5gJ:pt.wikiquote.org/wiki/Benny_Hinn+benny+hinn+heresias&hl=pt-BR&gl=br&ct=clnk&cd=3&lr=lang_pt

*“Uma das estranhas experiências que tive, alguns anos atrás (foi) visitar o túmulo de Aimée [Aimee Semple McPherson] na Califórnia. Nesta quinta feira estou na TBN. Na sexta feira, estarei visitando o túmulo de Kathryn Kuhlman. Ele fica próximo ao de Aimée, no Forest Lane Cemetery. Já estive ali antes e muito frequentemente gosto de ir prestar-lhe honra porque essa grande mulher de Deus tem tocado a minha vida. Esse túmulo ali, onde ela está sepultada, é fechado, com um muro edificado ao seu redor. Não se pode ali entrar sem ter a chave e sou uma das poucas pessoas que ali podem entrar. Mas nunca vou esquecer quando vi o túmulo de Aimée. Ele é incrivelmente dramático. Ela foi uma mulher tão importante que o seu túmulo tem anjos de sete pés de altura inclinados de cada lado do mesmo, com uma corrente de ouro rodeando-o. Por mais inacreditável que seja, eu tremi, quando visitei o túmulo de Aimée. Me tremi todo. O poder de Deus caiu sobre mim...Creio que a unção tenha fluído do corpo de Aimée. Sei que isso pode ser chocante para vocês... Vou trazer David (Psalmquist) e Kent e Mattox Sheryl Psalquist) esta semana. Eles virão comigo. Vocês – vocês vão sentir a unção da tumba de Aimée. É inacreditável. E a de Kathryn. É extraordinária! Tenho ouvido falar de pessoas curadas ao visitar o túmulo. Foram totalmente duradas pelo poder de Deus. Vocês vão dizer: ‘Que loucura!’. Irmãos, existem coisas que jamais poderemos entender. Estão todos me ouvindo?” (Sermão de Benny Hinn - Double Portion Annointing - Parte 3 - Orlando Christian Center, Orlando, Fl, em 07/11/1991 – da série de TV “The Holy Ghost Invasion”). (UNÇAO DA TUMBA!)

http://cirozibordi.blogspot.com/2007/04/benny-hinn-um-profeta-de-deus.html

A Bíblia diz para analisarmos, julgarmos, pesarmos, e retermos o que é bom. Antes de saírem por aí achando tudo lindo e maravilhoso, comparem tudo com as Escrituras. Ninguém está questionando o poder de Deus, sua força e manifestações, mas sim as atitudes dos falso obreiros.

João, o apóstolo do Senhor escreveu: “Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo não tem Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras” (2 João 9-11).
http://www.cbc.ca/fifth/main_miracles.html

6 comentários:

Anônimo disse...

Começei a Ler o Livro BOM DIA ESPÍRITO SANTO e realmente começei a ter a mesma impressão que vc, principalmente por colocar o espirito santo acima de Deus , como se o Senhor nos tivesse abandonado e deixado o mundo a mercê do espirito santo, além do fato de que comparra o espírto santo com um ser carnal com mágoas, e que implora a sua presença.Irmã Arlete- arletemarques@bol.com.br

Anônimo disse...

olha o q v6 estao fazendo é muito errado.
ele é sim um servo de DEUS.n substime a obra d DEUS atraves desse homem.

Anônimo disse...

olha se eu fosse vc ficava sem falar nada. se vc realmente dicesse com sinceridade que nao é dona da verdade, nao falaria de benny hinn, e nao o deixaria exposto. eu tive a oportunidade de assistir um dvd dele,
que realiza em manaus. la pessoas sao curadas e profundamente tocadas pelo espirito santo. muitos ainda dizem: mas os falsos profetas realizariam milagres... mas vc me eplica pessoas chorando, se derramando, ajoelhadas??? elas sao forçadas a isso??? nao. pessoas choram quando sao tocadas muito profundamente. nao sei se vc ja passou por uma experiencia de chorar quando o espirito santo te toca. ja aconteceu comigo, e nao presisou o benny hinn tocar em mim, nem eu estar em uma de suas cruzadas. entenda que o espirito santo é oferecido a todos, e os que '' querem'' recebem. este espirito santo age na vida de benny hinn. outra coisa que eu queria te dizer, e por isso eu digo, que as vezes e preferivel nao dizer nada e vc fez ao contrário, esta escrito em marcos 3:29 '' qualquer porem , que blasfemar contra o espirito santo, nunca obterá perdao mas será réu do eterno juízo. eu já vi pessoas dizendo que ele é feiticeiro, pratica magia negra e as vezes me pergunto: será que as pessoas tem noçao do que estao fazendo??? talvez benny hinn quiz escrever o famoso livro tao ridiculamente criticado, porque as pessoas nao tem noçao de quem é o espirito santo. digo a todos os que leem este comentario. nao estristeçam o espirito santo, parem de falar dos outros, reflitam sobre o juizo final. quem vai estar certo nesse grande dia??? cuidado... ninguem realmente é dono da razao.

Anônimo disse...

nao diga nada querida irma... a biblia noz diz em marcos 3:29 que a blasfemia contra o espirito santo nao tem perdao.... eu assisti um dvd de benny, e pude ver o espirito santo tocar as vidas, que até se derramam em lagrimas..... em nome de jesus mantenha sua '' verdade '' dentro de vc, se é assim que vc me entende, e pare de falar dos outros.

Wesley disse...

Creio que Benny Hinn é um homem de Deus, talvez se não profeta, mas sem dúvida tem o agir do Espírito Santo em sua vida em quanto ao seu Livro "Bom dia Espírito Santo" não percebi onde está que ele colocou Deus abaixo do Espírito Santo, porque enquanto lia ele igualava o Espírito Santo a Deus Pai e Deus Filho - pois é o que eles são, igais!. Espero que possa ter contribuído com algo, creio que sim Deus abençoe a vida de cada um.

Rodrigo Coutinho disse...

Acredito no que diz. Não é preciso muito para contemplar os erros doutrinários deste pregador. A pouco vi um video aonde ele amaldiçoa as pessoas que "o perseguirem e ao seu ministério". Somente este fato lança por terra toda aparencia de servo de Deus e mostra quem ele realmente é.
Pena que muitos preferem se calar a analisar as escrituras e denunciar os falsos profetas. Querem sinais? Querem sentidos? Os Falsos Profetas dão tudo isso, cada gosto terá o seu sinal favorito.