Páginas

domingo, 31 de maio de 2009

QUANTOS CÉUS EXISTEM?

Jesus, o Caminho para o céu:“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).

1 Coríntios 2:9 ...mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam...

A Bíblia mostra que é um lugar onde a presença de Deus é completa, absoluta, visível, onde o homem não vai mais pecar, e haverá justiça, paz, e alegria no Espírito Santo. É um lugar físico, de riqueza evidente, e que substituirá céus e terra destruídos durante os eventos de Apocalipse.(II Coríntios 12:2) “Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu.”
“Embora estivesse falando indiretamente, Paulo aponta claramente para si mesmo... Durante catorze anos, Paulo não fizera dessa experiência um enfoque em seu ensino, conforme alguns teriam feito. Seu enfoque era a mensagem de Cristo: “Não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo como Senhor” (4:5). A palavra “paraíso” é o mesmo “terceiro céu” do (Vs. 2).
A palavra grega para “paraíso” é usada com vários sentidos fora do Novo Testamento, mas no NT todas as três ocorrências referem-se ao céu, o lugar onde os santos habitam com Deus (Lc 23:43); (Ap 2:7) e aqui” (Fonte: Bíblia de Estudos de Genebra)


É interessante notar, aliás, que em hebraico o termo "céu" é sempre empregado no plural (=céus, shamayim) no AT, enquanto que a Septuaginta (tradução grega do AT hebraico) e o Novo Testamento usam o termo às vezes no singular (=céu, oupxos) e outras vezes no plural (=céus, oupavoi)...Os judeus classificavam os céus da seguinte maneira: 1-Vellum, 2-Expansum, 3-Nubes, 4-Habitaculum,5-Habitatio,6Sedes Fixa, 7-Araboth
Os babilônicos, os egípcios também julgavam existir sete céus.A crença na existência de três céus também foi muito difundida, principalmente no Ocidente, onde Tomás de Aquino, o filósofo e teólogo cristão a apoiava em sua Suma Teológica Ia,q.68,a.4 e II-IIae,q.175,aa.1-6, baseando-se para isto nas Escrituras, em João Damasceno, Rábano e Santo Agostinho. Em especial, o escritor Dante Alighieri parece crer na existência de diversos céus, propondo um esquema celeste composto por 10 céus na sua obra "A Divina Comédia"...

1-o céu "auronos", "atmosférico" ou "aéreo" (o céu das aves, dos ventos e das nuvens) - Salmo 8,9; aquele em que voam as aves, onde estão as nuvens, etc. (Mt 6.26) céus cósmicos (atmosféricos, planetários, espaço indubitavelmente físico); são um só... atmosfera, troposfera... tudo isso a Bíblia denomina céus... as aves dos céus, as estrelas dos céus, as nuvens dos céus...
2- o céu "mesoranios", dito "o firmamento" (o céu das estrelas e dos astros) - Salmo 8,4; Deuteronômio 4,19; o espaço onde estão as "estrelas do céu"(Mt 24.29) céus místicos/angelista -onde satanás faz seu ninho, delibera suas ordens, impera sobre seus súditos, arquiteta seus ataques, intervêm nas nossas orações, guerreia suas hostes do mal contra as forças do bem, numa batalha espiritual sem tréguas, longe dos olhos humanos e científicos, numa esfera e âmbito puramente espiritual; a milhões e milhões de quilometros dos céus estratosféricos, - Efésios 6.12; sua queda de lá está profetizada em Apocalipse 12.7-17. Em Daniel 10.9-13 aquela guerra para que as orações de Daniel não fossem atendidas foram travadas nas regiões celestiais. Isso é fato!
3- o céu "eporanios", "superior" ou "Céu dos céus" (a morada de Deus, e muito possivelmente o Paraíso) - cf. Salmo 115.
Esses vocábulos são traduzidos por céu nas Escrituras.

Alguns princípios para ir ao céu:
Salmos 15:1 Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?
O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade;
o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho;
o que, a seus olhos, tem por desprezível ao réprobo, mas honra aos que temem ao SENHOR; o que jura com dano próprio e não se retrata;
o que não empresta o seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra o inocente. Quem deste modo procede não será jamais abalado.A visão que temos do céu, ou salvação, todo mundo num campo verde, tocando harpa e só fazendo festa, é pagã. Ela se remota aos Campos Elísios dos gregos. Na Bíblia está escrito que a eternidade com Deus será um lugar de trabalho, pois esta escrito "e os Seus servos O servirão". Para ser servo precisa trabalhar, servir. O homem trabalhará juntamente com Deus, administrando o santo lugar, e louvará para sempre o nome do Senhor.

A Bíblia diz que Cristo terá a primazia em tudo, e por isso, creio que haverá muito mais gente no "céu", que no inferno. Apocalipse fala de uma multidão tão grande quanto a areia da praia. Lembremos que onde abundou o pecado, superabundou a graça. O estrago feito pelo pecado jamais será maior do que a salvação obtida pela graça.

sábado, 30 de maio de 2009

Anjos


Arcanjo: o prefixo "arc" significa chefe.
Anjos: mensageiros, emissários.
Não se casam,(Mat 22.30); os santos hão de julgá-los(ICor6.3); são poderosos: um deles destruiu em uma noite 185.000 guerreiros (IIReis 19.35); anjos louvam, cantam! (Sl 148.2; Ap7.11,12)
Miguel: nome de origem hebraica que significa:"Quem é como Deus?" Em oposição ao inimigo que disse..."serei semelhante ao Altíssimo..." (Is 14.14); virá bradando, gritando no arrebatamento(ITs4.16),um dos primeiros principes da corte celestial; capitão dos exércitos celestiais(Dn 12.1); protetor de Israel, conduz os exércitos de Deus (Ap 12.7; Dn12.1) disse ao inimigo:" o Senhor te repreenda!" (Judas 9).

Gabriel: nome de origem hebraica que significa herói de Deus.Mensageiro da misericórdia e da promessa divina.Em Lucas1.19;26; e Daniel 10.13 Gabriel é apresentado como um príncipe e embaixador da corte divina.Apesar de sua importância a Bíblia não o menciona como um arcanjo. Mensageiro da paz e da restauração, da misericórdia e promessa divina!

Querubim, do hebraico Kerub, significa guardar, cobrir. Satanás é o único querubim ungido mencionado na Bíblia. Querubins possuem rosto semelhante ao de boi, de homem, de águia e de leão(!).Rosto de homem representa o Evangelho de Lucas, que apresenta Jesus como o Filho do Homem.De leão, o Evangelho de Mateus, significando o Leão da tribo de Judá; como o boi ou novilho, significa o Evangelho de Marcos, que apresenta Jesus como o Servo,o sacrifício em nosso lugar; a águia representa o Evangelho de João, a águia a ave mais nobre, representa Jesus como o mais nobre dos filhos!

Serafim significa ardente.Ardem de amor pelo Senhor, e o adoram dizendo "Santo, Santo, Santo..." Isaías 6. Possuem 6 asas...duas nos pés, duas para voar e duas para cobrir o rosto, tamanha é a glória do Senhor. Jesus disse que confessaria nosso nome diante dos anjos!Lucas 12.8.Cada um tem função específica.Adoram exclusivamente ao Senhor.A Ele obedecem.Não aceitam adoração.Os anjos não nos obedecem...obedecem ao Senhor!


A título de conhecimento: No Judaísmo Nazareno há tipos diferentes - digamos assim - de anjos, entre eles o Arcanjo Rafael e Yrmi'el, que não existe para o cristianismo
Samael ( O Anjo rebelado )
K'ruvrim ( Querubim ) Inferiores
K'ruvrim ( Querubim ) Superiores
Um anjo que eu esqueci o nome, que tem 12 asas e tem corpo longo, como se fosse uma serpente (parecido com um Dragão, mas nada relacionado com o Apocalipse.)
Yrmi'el, Querubim superior responsável pelos "Anjos-carcereiros" que são designados a manter a ordem onde os anjos rebelados estão presos. Esses são descritos assim: Rosto de Leopardo, com presas enormes na boca, olhos vermelho-sangue, cabelos longos e tem chicotes de fogo nas mãos.

- Os anjos desfrutam de uma razão de viver que todos os seres volitivos poderão experimentar. Adoram a Deus e prestam-lhe serviços. Seu propósito geral, refletidos nas palavras hebraicas e gregas traduzidas por "anjos" ( mal'akh e angelos, "mensageiro", é levar a mensagem das palavras e das obras divinas.

- Os anjos, portanto, servem primariamente a Deus. Embora as Escrituras reconheçam-nos como: (Hb 1.14), não deixam de ser espíritos enviados por Deus (Ap 22.16).

- Todos os anjos foram criados numa só ocasião. A Bíblia não da nenhum indicio de um cronograma de criação incremental de anjos (nem de alguma outra coisa). Foram criados por Cristo e para Ele quando "mandou, e logo foram criados" (Sl 148.5; ver também Cl 1.16,17: 1 Pe 3.22). E posto que os anjos "nem casam, nem são dados em casamento" (Mt 22.30), formam um grupo completo, que não necessita de reprodução.

- Como seres criados, são perpétuos mas não são eternos. Somente Deus tem a "imortalidade" (1 Tm 6.16) no sentido de não ter começo nem fim.

- são reais, mas nem sempre visíveis (Hb 12.22). Embora Deus ocasionalmente lhes conceda a visibilidade (Gn 19.1-22), são espíritos (Sl 104.4; Hb 1.7,14)

- adoram, mas não devem ser adorados...
- servem, mas não devem ser servidos...
- acompanham a revelação, mas não a substituem total ou parcialmente...
- sabem muitas coisas, mas não tudo...
- o poder angelical é superior, mas não supremo... entre outras características...

- alguns interpretes vêem uma hierarquia de anjos em cinco graus, sendo que os de categoria inferior acham-se sujeitos aos que se encontram em categoria superior: tronos, potestades, governantes, autoridades e domínios ( Rm 8.38; Ef 1.21; Cl 1.16-18; 1 Pe 3.22)...

FONTE: Teologia Sistemática/Stanley M. Horton; Cap 6. Seres Espirituais Criados/189, Carolyn Denise Baker & Frank D. Macchia; Ed CPAD

sexta-feira, 29 de maio de 2009

O livro a Divina revelação do Inferno.

O livro a Divina revelação do Inferno de Mary Baxter


Irmãos vocês realmente acreditam em alguma coisa desse livro, que da para aproveitar alguma coisa? Houve gente até que comprou dezenas desse exemplar para distribuir, e incentivar as pessoas a se converter, ao Evangelho.
A autora torce a Bíblia ao promover suas "doutrinas" como Revelação Divina.
Na verdade ela privilegia em seus escritos um visão estereotipada sobre demônios, inferno e o diabo, bem como crenças populares acerca da "atuação" dessas forças espirituais.
Há muito de espiritismo e de Karma ali. Muitos acreditam que a revelação e correta, pois vende muito...se fosse assim, o Código da Vinci, hem...
Existem muitas contradições bíblicas nesses livros, e não entendo sinceramente como ser enganado por isso, sendo que muitos erros são óbvios...
Quando vamos ensinar algo bíblico, somos desacreditados por pessoas que dizem...ah, mas no livro da fulana... ela teve uma revelação... e essa pseudo revelação se torna mais importante que a Palavra. Ora se eu sou assumidamente evangélica, tenho que ter a Bíblia como regra de fé e pratica, concordam?

Entre as pessoas citadas, que indicam o referido livro, encontra-se a Sra. Marilyn Hickey, que num de seus livros ensina ter Noé, sob o efeito da embriaguez, praticado atos homossexuais com seu neto Canaã, além de dizer que o homem possui a natureza de Deus, tornando-se participante de “todos os seus atributos” . Percebe-se, pois, que a insensatez acompanha não apenas a obra indicada, mas também quem a indicou.

Outro nome de peso é o de David (Paul) Yonggi Cho, que declarou [ii]: "Eu li este livro, tremendo no meu coração. Eu realmente creio que Rev. Baxter teve um verdadeiro encontro com a realidade do inferno na sua experiência da revelação de Jesus Cristo nosso Senhor" (quarta capa). Apesar de ser notável no meio evangélico, o Sr. Cho pode cometer erros (ele não é infalível!); aliás, não seria a primeira vez que ele ensina algo inconsistente (teologicamente falando). Em uma de suas obras, Cho diz que pediu a Deus três coisas: uma escrivaninha, uma cadeira e uma bicicleta; contudo, Deus disse que não poderia atendê-lo pela seguinte razão: Cho não especificou o que queria. Deus lhe teria dito: "Será que você não sabe que há dezenas de tipos de escrivaninhas, cadeiras e bicicletas? Mas você simplesmente pediu-me uma escrivaninha, uma cadeira e uma bicicleta. Não pediu uma escrivaninha específica, nem uma cadeira nem uma bicicleta específicas". Sem perceber, o Sr. Cho atentou contra a onisciência de Deus que, segundo o próprio Jesus, sabe de tudo que necessitamos, antes mesmo de pedir (Mateus 6:25-32).

Assim, devemos analisar as declarações da Sra. Baxter à luz da Bíblia, e não nos fiarmos em declarações de pessoas que, assim como nós, estão propensas a análises errôneas, não importa quão afamada seja tal pessoa no círculo cristão (Atos 17:10, 11).

III - Contradições
O caráter contraditório de algumas declarações desqualificam a "revelação" da Sra. Baxter.
Por exemplo: na p. 16 encontramos a suposta declaração de Jesus para ela: “Minha filha, levarei você até o inferno (...). Quero que escreva um livro e conte todas as coisas que vou revelar a você” (grifo acrescentado).
Desobedecendo à ordem de Jesus, porém, ela comenta na p. 20: “Algumas coisas, por serem horríveis demais, não consegui passar para o papel” (grifo acrescentado). Ora, por mais que a mensagem a ser transmitida fosse dura, os profetas de Deus declaravam o que ele ordenava, independentemente do que sentiam a esse respeito; tal foi o caso de Jonas, Jeremias, Oséias e outros. A Sra. Baxter revela não possuir características próprias de um profeta de Deus. Para terminar o festival de contradições, diz: "Como obreira de Deus, submeti-me ao comando de Nosso Senhor Jesus Cristo e registrei fervorosamente as coisas que me foram mostradas e reveladas por Ele" (p. 181) — grifo acrescentado.

IV - O Inferno
A Sra. Baxter relata sua "visita" ao inferno nos seguintes termos: "Jesus veio a mim em 1976 (...). Jesus levou-me ao inferno por um período de 40 dias [iv] . (...) No mesmo momento, minha alma foi retirada do meu corpo. Saí com Jesus do meu quarto em direção ao céu. (...) Meu corpo permanecia na cama, enquanto o meu espírito ia com Jesus através do telhado da casa. (...) Depois, começamos a subir cada vez mais e eu já podia ver a Terra embaixo. Saindo dela, de vários pontos, haviam tubos girando em direção a um ponto central, indo e vindo. Eles se moviam como gigantes, continuamente e envolviam a Terra toda. (...) "São os portões do inferno" (pp. 11, 16-18).

A imaginação da Sra. Baxter é fertilíssima.
Ela retrata o inferno como se fora um corpo humano. O livro tem alguns capítulos interessantes, como, por exemplo: A perna esquerda do inferno (02), A perna direita do inferno (03), O ventre do inferno (07), O coração do inferno (10), O braço direito do inferno (13), O braço esquerdo do inferno (14), As mandíbulas do inferno (19) etc. Relata a Sra. Baxter (aparentemente citando as palavras de Jesus): "O inferno tem a forma de um corpo (semelhante à forma humana) deitado no centro da Terra. Ele tem a forma de um corpo humano - grande e com muitos compartimentos cheios de tormentos (...). O corpo está deitado de costas, com os braços e as pernas estendidas para fora" (pp. 31, 32, 52, 53). Nada há na Escrituras (nem mesmo na literatura apócrifa) que apóie essa versão da Sra. Baxter.

V - Curiosidades Infernais
O inferno da Sra. Baxter é sui generis. Nada há igual. Numa realidade totalmente espiritual, a Sra. Baxter usa e abusa de seu profuso talento artístico. Veja o que ela "viu" no inferno:

· Ratos e serpentes (p. 53). Como foram parar ali?

· Uma alma — com coração e sangue — dentro de um caixão (p. 57). De que era feito esse caixão, só a Sra. Baxter sabe.

· Uma mulher presa numa cela, cujas paredes eram de "barro" e a porta de "um metal escuro com barras e uma fechadura", e sentada numa "cadeira de balanço, balançando e chorando copiosamente" (p. 70). Pelo que parece, o inferno anda contratando pedreiro, ferreiro e carpinteiro.

· Há uma cena curiosa: Satanás está despachando com um grupo de mulheres, instruindo-as para enganar a muitas pessoas. De repente, "uma estante alta foi trazida para perto de Satanás e lá havia muitos papéis. Ele pegou alguns e começou a ler para as mulheres" (p. 63). De que eram feitos aqueles papéis que não queimavam nas profundezas ardentes do inferno da Sra. Baxter?

VI - Aberrações doutrinárias
Doutrinariamente, Baxter se revela herege ao ensinar um conceito errôneo sobre a Trindade. Ela afirma ouvir de Deus, o Pai, o seguinte: "O Pai, o Filho e o Espírito Santo são uma única pessoa" (p. 158) - grifo acrescentado.
Essa heresia, que não faz distinção entre as "pessoas" da Trindade, chama-se patripassionismo (ou modalismo, também conhecida como sabelianismo). Para os patripassianos, foi o próprio Pai que assumiu a natureza humana, sofreu, morreu e ressuscitou. Diziam que a expressão "Filho" refere-se à carne de Jesus (= natureza humana), e que "Pai" é o elemento divino unido à carne (= Deus) [v] . Hoje, muitas seitas ensinam tal heresia, como por exemplo o Tabernáculo da Fé, Igreja Pentecostal Unida do Brasil, Igreja Voz da Verdade, Testemunhas de Ierrochua etc.

No inferno da Sra. Baxter, Satanás jamais sofre; ao contrário, ele conta com um "Centro de Divertimento" (p. 80), onde ele e seus demônios deleitam-se com a desgraça alheia (p. 82). O apóstolo João, porém, diz que Satanás, ao invés de ter um "centro de divertimento", será atormentado pelos séculos dos séculos (Apocalipse 20:10).

VII - Torturada no Inferno
Ao visitar o "coração" do inferno (capítulo 10), juntamente com Jesus, ele a abandonou, entregando-a aos demônios. Ela conta que sofreu tormentos, foi aprisionada, ajoelhou-se diante de Satã. Diz Baxter: "espíritos na forma de morcegos me mordiam por toda parte" (p. 90).
Ao indagar de Jesus a razão desse incidente, a resposta foi: "Minha filha, o inferno é real. Mas você jamais poderia ter certeza até que experimentasse por si mesma. Agora você sabe da verdade e o que é estar perdido para sempre lá. Você poderá relatar para os outros a sua experiência, sem sentir nenhuma dúvida" (p. 92). O "Jesus" que conduziu a Sra. Baxter ao inferno não era o Jesus da Bíblia (II Coríntios 11: 4). O que a Sra. Baxter conheceu não se deu por satisfeito e, após essa experiência traumática, enviou-a mais uma vez para os tormentos infernais, desta vez às mandíbulas do inferno (capítulo 20). Depois de entrar em colapso, ela declarou que queria "estar bem longe – longe de Jesus, da minha família e de qualquer pessoa" (p. 92). Certamente que o Jesus dos Evangelhos não submeteria nenhum de seus "irmãos" a horrendas atrocidades, como se ele fosse um carrasco nazista.

VIII - Sábios conselhos
Não há muito que aproveitar d' A divina revelação do inferno.
A Sra. Baxter deveria levar a sério o que seu "Jesus" lhe disse:
"Mantenham-se afastados dos falsos profetas que falam em Meu nome e espalham doutrinas falsas. Despertem! Despertem!" (p. 114).
Para concluir, o "Jesus" da Sra. Baxter revelou medíocre conhecimento sobre o inferno, mas, em contrapartida, estava certo quando disse: "Minha filha, algumas pessoas ao lerem o livro que você vai escrever, acharão que tudo isso é uma obra de ficção" (p. 129).
Dito e feito!
http://www.agirbrasil.com/Apol_Geral/Divina_Revel_Inferno.html

Ela diz que foi levada para o inferno em sonho, e que o inferno e semelhante ao corpo humano...
Poucas vezes vi tantos absurdos reunidos em um só lugar. Sinceramente, indescritível, uma afronta a qualquer um que tenha um mínimo de bom senso.
A proclamação do Evangelho se basear na divulgação do sofrimento do inferno, os convertidos seriam um bando de medrosos da ira divina. O centro da nossa pregação é o sacrifício de Cristo
O detalhe impresso na capa: milhares de exemplares vendidos... Não admira que hoje tantas igrejas estejam do jeito que estão.
As pessoas acreditam que o inferno é o reino do diabo, colocando-o em um pé de igualdade com Deus, e não um lugar destinado à condenação dele...
Não se fundamenta em princípios bíblicos. A Bíblia diz que quando uma alma vai pro inferno, passa a eternidade separada de Deus, mas ela relata que Jesus desceu com ela no inferno, ao ponto das almas que ali estão O reconhecerem e pedirem por clemência... e Ele as responde uma por uma, que horror!!! Penso que seria muito torturante ver Jesus Cristo, tortura até pra Jesus que seria obrigado presenciar, visualizando o sofrimento dos seres humanos que Ele tanto amou. Acreditem: tem gente orando pedindo também um tour pelo inferno...
Antes que me acusem de incrédula, sorveteriana e mais alguma coisa, preciso lembrar que não estou julgando a autora, mas sim, sua teologia...
E isto, todos nós somos ORDENADOS, pela Bíblia, a fazer! Se ela realmente conversou com mortos, ela está indo contra a Bíblia.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

A PITONISA DE EN-DOR E O REI SAUL


Alguns teólogos dizem que o "Samuel" que apareceu era o verdadeiro; outros dizem ser um demonio. O que vocês pensam a respeito? A minha posição sobre esse assunto:

I Samuel cap.28

14 "E lhe disse: Como é a sua figura?E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra,e se prostrou.
15 Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim,e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.
16 Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o Senhor te tem desamparado,e se tem feito teu inimigo?
17 Porque o Senhor tem feito para contigo como pela minha boca te disse,e o Senhor tem rasgado o reino da tua mão,e o tem dado ao teu próximo,a Davi.
18 Como tu não deste ouvidos à voz do Senhor, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o Senhor te fez hoje isto.
19E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus,e amanhã tu e teus filhos estareis comigo;e o arraial de Israel o Senhor entregará na mão dos filisteus."

Saul ao suicidar iria para o mesmo lugar que Samuel?



As profecias não se cumpriram.
Vejamos: Saul não foi entregue nas mãos dos filisteus; ISamuel 28.19... ele suicidou.
Os filhos de Saul não morreram todos, ficaram três ainda: Is-Bosete, Armoni e Mefibosete.
A mulher profetizou: "...amanhã estarás comigo..." Saul morrreu 18 dias depois, e não foi para o mesmo lugar que Samuel. Um profeta do Senhor, um santo, não fica no mesmo lugar de um perverso.
Afinal, que comunhão tem a luz com as trevas? Quem esta com Deus sobe? Saul sendo rejeitado por Deus, que estaria no mesmo lugar de Samuel?

Por que Deus proíbe a consulta aos mortos e depois permitiria que ela trouxesse o espírito de Samuel? Por que Samuel, um homem obediente a vida toda a Deus, depois de morto obedeceria a pitonisa que estava cometendo um pecado?

O registro não diz que Saul viu “Samuel”, porque, quando a médium gritou, ele perguntou: “Que vês?” E um momento depois: “Como é a sua figura?” “...um ancião... envolto numa capa”

Lemos: “Entendendo Saul que era Samuel.” Entendendo é diferente de vendo. O significado é que Saul compreendeu, ou concluiu, como resultado da descrição dada pela consulente dos mortos que Samuel estava presente. Isolar o trecho da declaração "Entendendo Saul que era Samuel" não parece ser a melhor forma de se entender o trecho. Esta é uma regra literária conhecida como a linguagem da aparência.

Deus já tinha rejeitado Saul, e iria falar com ele através de um método condenado?
Se fosse assim, quando alguém sente falta da voz de Deus pode procurar um feiticeiro?
Você acha que mesmo, como espírito, Samuel teimaria com Deus, sabendo disto que ele falou?
Deus permitiu que um espírito perturbasse a Saul... Este que apareceu na forma de Samuel, poderia até, ser o mesmo que o perturbou.
Concluindo, o espírito de engano que apareceu a Saul, foi permissão de Deus sim, mas não foi Samuel, pois se observamos os fatos, levanta dubiedade a dita profecia. É só ler os fatos históricos que verás que Saul não morreu no dia seguinte.

Deus proibiu as pessoas de consultarem os espíritos para que não fossem enganadas, tanto que o Apóstolo João disse para não acreditarmos em todo espírito que se apresenta dizendo que está trazendo uma mensagem( Profecia ) de Deus( 1ªJoão 4:1 ).

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Não tocar nos ungidos!


Não tocar nos ungidos!??

A interpretação correta do texto: “"Não toqueis, disse, nos meus ungidos”. O que realmente significa a passagem de Salmos 105:15?

Em primeiro lugar se refere, no contexto, a Abraão e à sua descendência em sua etapa inicial como “os ungidos”, não a um líder em particular. Nesse caso uma aplicação moderna da passagem seria que não se deve tocar em qualquer membro do povo de Deus.

Mas o que significa “tocar”? Bem, a passagem foi dada para que as poderosas nações vizinhas do povo hebreu, até então um pequeno grupo de nômades, não o saqueasse, o matasse ou o roubasse, enquanto seguia em suas peregrinações. “Tocar” significava, no contexto, não prejudicar fisicamente a Abraão e a família. Isso é tudo o que diz a passagem, e se nos damos conta, isso não tem nada a ver com a proibição de confrontar, repreender, denunciar, questionar ou afastar-se de um líder religioso que torce os ensinamentos de Cristo

Aprendamos isso: A Bíblia nos permite tanto questionar os ministros, como também confrontá-los, quando vemos que há um sério erro doutrinário ou da ética em suas vidas.

Isso está claramente estabelecido na Palavra de Deus:
- “Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente para que sejam sãos na fé” (Tito1:13).
- “Que pregues a palavra; que instes a tempo e fora de tempo; redarguas, repreende, exorta com toda paciência e doutrina” (2 Timóteo 4:2-3)
- “Como te roguei, quando parti para a Macedônia, que ficásseis em Éfeso para advertires a alguns, que não ensinassem outra doutrina” (1 Timóteo 1:3)

De fato, não somente temos o direito de questioná-los. Temos também o direito de abandoná-los e sair de sua esfera de influência caso se recusem a corrigir a sua conduta imoral ou ensinamentos torcidos. Leiamos o que Cristo ensina a respeito:
- “Deixe-os; são condutores cegos; ora se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova” (Mateus 15:14).

http://www.monergismo.com/textos/igreja/doutrinas_autoritarias_erdely.htm

Por exemplo, Paulo falou do obreiro Demas, que o desamparou, amando o mundo (presente século), em 2 Tm 4.10; falou dos falsos apóstolos, em 2 Co 11 e 12; falou dos desordenados, faladores, aos quais CONVÉM TAPAR A BOCA (Tt 1.10,11), etc., etc.
Então, queridos irmaos, apresentar os erros, que podem prejudicar muita gente, caso nos omitamos, é não só decente, como correto à luz da Bíblia. Muitos ficam atrás dessa capa do "não julgueis", que nada tem que ver com o assunto em questão.
Julgar ali, em Mt 7.1, é caluniar. Julgar significa analisar, e é EXERCER DISCERNIMENTO, e não ser enganados por FALSOS PREGADORES, FALSOS PASTORES, FALSOS MILAGREIROS, etc.
O próprio Senhor Jesus disse: "ACAUTELAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS..." (Mt 7.15ss).
Tocar significa: tocar, alcançar, golpear, alcançar, ferir.

A Bíblia é a palavra de Deus, a palavra de Deus é a verdade, e contra a verdade nada prevalece. Enquanto a pessoa prega a palavra, mesmo que alguém pense em levantar não consegue porque a verdade é ímpar. Deus sempre velou por sua palavra, e sempre recusou acréscimos a ela.
Naquela época alguns modificavam a palavra, e eram detectados porque os irmãos eram instruídos e analisavam as pregações e refutavam seus ensinos.
Verdade acrescentada = mentira
Verdade diminuída = mentira
Negação da verdade = mentira

Se fosse pecado analisar a palavra, os crentes bereanos seriam um exemplo negativo, como não é esse o caso, analisemos e recusemos tudo que não estiver de acordo com a Bíblia, a verdade revelada.

E ungidos todos somos...
Quando Paulo contou em sua carta que repreendeu Pedro por causa da hipocrisia, contou para servir de exemplo. Falar a verdade não é falar mal. Gálatas cap.2; e na primeira carta a Timóteo cap. 5v20, é recomendado que os presbíteros que vivem em pecado sejam repreendidos na presença de todos; e quanto aos ungidos e profetas intocáveis, eram do Antigo Testamento. O rei Davi era ungido e foi repreendido.
Devo entender que Paulo falava mal da vida alheia? Muitos líderes autoritários tem usado esse argumento de "não toqueis nos meus ungidos" para não serem questionados.
Lembrem-se que em Galátas 2:11-14 Paulo diz que repreendeu Pedro na presença de todos quando ele se tornou repreensível. Ora, Pedro era uma das colunas da igreja(Gl 2:09), Jesus chamou-o para pastorear a igreja nascente (Jo 21:16). Pedro era mais velho na fé do que Paulo e mesmo assim Paulo o repreendeu e mais, ele aceitou quieto. Ungidos somos todos os que aceitamos a Cristo!
Os textos do Antigo Testamento têm que ser interpretados de acordo com seu contexto histórico. Davi não matou Saul, mas também não se submeteu as suas loucuras, de certa forma ele questionou Saul com seu comportamento!
Obedecer cegamente? Não tocar nos ungidos!
É igual a imunidade parlamentar, coisa inventada para esquentar as costas de quem não presta.

O pastor estuprou a própria filha... Não toqueis no ungido!

O pastor mandou matar outro político ... Não toqueis no ungido!

O pastor disse que a bíblia está errada, ele é quem está certo... Não toqueis no ungido!

O pastor diz pra você não beber, mas é dono de uma choperia ... Não toqueis no ungido!

O pastor diz pra você se vestir como crente, mas se veste como playboy ... Não toqueis no ungido!

O pastor diz pra você ser santo, mas está sempre envolvido em denúncia de adultério ... Não toqueis no ungido!

É por isso que os pastores, missionários, cantores, etc estão ficando cada vez mais cara-de-pau e fazendo coisas vergonhosas até para um incredulo, tudo com a complacência dos malditos defensores de ungidos que não procuram nem saber se a denúncia procede para levantarem a bandeira de falsa piedade como se defender homens de Deus lhes desse algum prestígio.

...Julgar sem Preconceito

Se o que Cristo quis dizer com julgar está dentro dos parâmetros que muitos tem colocado contra nossas manifestações, então:
Como vamos ser intolerantes com Jezabel, se não posso julgar -la?( Ap. 2:20 )
Como vamos analisar os frutos de uma árvore, se não posso julgar seus frutos?
Como vou expulsar os falsos profetas da igreja se não posso julgá-los?
Como vou julgar com justiça se nem posso julgar?(Jo 7:24)
Como não vou me associar com aquele que dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou roubador, se para chegar a conclusão de que ele tem estes atributos eu tenho que julgá-lo?(1 Co 5:11)
Como posso tirar do nosso meio, o iniquo, sem antes julgá-lo como tal?(1 Co 5:12)
Não há mesmo ninguém que ouse levar alguém em juízo perante os santos, e resolver as coisas em casa? (1 Co 6:1)
Como Paulo ousa dizer que "E é o que alguns têm sido." sem julgá-los antes? (1 Co 6:11)
Você se envergonha disto: "(I Coríntios 6:5) - Para vos envergonhar o digo: Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos? "
Quando os cristãos vão entender o verdadeiro significado de julgar segundo a justiça de Deus?
Existe uma grande diferença em nos manifestarmos contra os servos de Deus e contra os falsos mestres.


Nunca levantamos de manhã pensando: vamos destruir os servos de Deus.
Pensamos sim em mostrar as pessoas justas da igreja e a sociedade que não somos pessoas manipuladas e hipnotizadas pelos nossos lideres e que se eles erraram então está na hora de arrependerem-se e tentarem reconstruir o que destruíram.

Se não fizerem isto, pode ter certeza, não ficarão defendido por jargões sem fundamentos como "perseguição do diabo", "quem são para julgar" e tantos outras interpretações ridículas.

Jezabel, escute: não vamos mais te tolerar no nosso meio. (Ap 2:20)
Apóstolo Falso, Bispo Falso e Pastor Falso, escute: não vamos mais te tolerar no nosso meio.
. Aparência, popularidade, eloquência, títulos, status, anos de ministério... Nada disso denota que alguém esteja sob a unção de Deus e imune à contestação à luz da Palavra de Deus. Muitos enganadores, ao serem questionados quanto às suas pregações e práticas antibíblicas, têm citado a frase em análise, além do episódio em que Davi não quis tocar no desviado rei Saul, que fora ungido pelo Senhor (1 Sm 24.1-6). Mas a atitude de Davi não denota que ele tenha aprovado as más obras daquele monarca.

Se alguém, à semelhança de Saul, foi um dia ungido por Deus, não cabe a nós matá-lo espiritualmente, condená-lo ao Inferno. Entretanto, isso não significa que devamos silenciar ou concordar com todos os seus desvios do evangelho (Fp 1.16; Tt 1.10,11). O próprio Jônatas reconheceu que seu pai turbara a terra; e, por essa razão, descumpriu, acertadamente, as suas ordens (1 Sm 14.24-29).
O texto de Salmos 105.15 em nenhum sentido proíbe o juízo de valor, o questionamento, o exame, a crítica, a análise bíblica de ensinamentos e práticas de líderes, pregadores, milagreiros, cantores, etc. Até porque o sentido de “toqueis” e “maltrateis” é exclusivamente quanto a causar dano físico.

É curioso como certos “ungidos”, ao mesmo tempo que citam o aludido bordão em sua defesa — quando as suas práticas e pregações são questionadas —, partem para o ataque, fazendo todo tipo de ameaças. O show-man Benny Hinn, por exemplo, verberou: “Vocês estão me atacando no rádio todas as noites — vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá sua mão. Não toqueis nos meus ungidos...” (citado em Cristianismo em Crise, CPAD, p.376).

Quem são os verdadeiros ungidos, os quais, mesmo não se valendo da frase citada, têm de fato a proteção divina, até que cumpram a sua vontade?
São os representantes de Deus que, tendo recebido a unção do Santo (1 Jo 2.20-27), preservam a pureza de caráter e a sã doutrina (Tt 1.7-9; 2.7,8; 2 Co 4.2; 1 Tm 6.3,4). Quem não passa no teste bíblico do caráter e da doutrina está, sim, sujeito a críticas e questionamentos (1 Tm 4.12,16).

Infelizmente, muitos líderes, pregadores, cantores e crentes em geral, considerando-se ungidos ou profetas, escondem-se atrás do bordão em análise e cometem todo tipo de pecado, além de torcerem a Palavra de Deus. Caso não se arrependam, serão réus naquele grande Dia! Os seus fabulosos currículos — “profetizamos”, “expulsamos”, “fizemos” — não os livrarão do juízo (Mt 7.21-23).

Portanto, que jamais aceitemos passivamente as heresias de perdição propagadas por pseudo-ungidos, que insistem em permanecer no erro (At 20.29; 2 Pe 2.1; 1 Tm 1.3,4; 4.16; 2 Tm 1.13,14; Tt 1.9; 2.1). Mas respeitemos os verdadeiros ungidos (Hb 13.17), que amam o Senhor e sua Santa Palavra, os quais são dádivas à sua Igreja (Ef 4.11-16).

Quanto aos que, diante do exposto, preferirem continuar dizendo — presunçosamente e sem nenhuma reflexão — “Não toqueis nos meus ungidos”, dedico-lhes outro enunciado bíblico: “Não ultrapasseis o que está escrito” (1 Co 4.6, ARA). Caso queiram aplicar a si mesmos a primeira frase, que cumpram antes a segunda!

Ciro Sanches Zibordi http://cirozibordi.blogspot.com/

FANEROSE = CAIR


"Base" Bíblica pra tal prática
" Cair no Espírito e fácil, o difícil é Andar No Espírito."
by: Pr. Josué

Pessoas sinceras e tementes a Deus me perguntam sobre o “cair no Espírito” e a “unção do riso”. São irmãos em Cristo, servos do Senhor, que desejam aprender a cada dia a sã doutrina. Perguntam, não para tentar pôr este articulista em apuros, mas porque querem ter um posicionamento definido, seguro, sobre o assunto.

O motivo da dúvida desses irmãos é compreensível, pois, quando estudamos sobre o avivamento de Azusa Street, em Los Angeles (1906), e acerca do início da Assembléia de Deus no Brasil (1911), são comuns as menções a momentos em que irmãos caíam sob o poder de Deus ou riam sem parar.
É claro que as experiências relacionadas com o Movimento Pentecostal — ainda que envolvam santos como William Seymour, Gunnar Vingren e Daniel Berg — não devem ser supervalorizadas, a ponto de as equipararmos às incontestáveis verdades da Bíblia (Gl 1.6; 1 Co 4.6; 15.1,2). Respeito esses pioneiros do pentecostalismo clássico, mas, ao escrever este artigo, minha fonte primária de autoridade continua sendo a Palavra de Deus.

A Bíblia é um livro de princípios, e estes devem ser considerados antes de qualquer análise de manifestações, independentemente das pessoas nelas envolvidas. E há vários princípios relacionados com o culto genuinamente pentecostal em 1 Coríntios 14. Citarei apenas alguns:

1) O propósito principal das manifestações do Espírito em um culto é a edificação do povo de Deus (vv.4,5,12). Os risos intermináveis e as quedas que temos visto hoje edificam?

2) A faculdade do intelecto não pode ser desprezada no culto em que o Espírito Santo age (vv.15,20). Ninguém genuinamente usado pelo Espírito perde os sentidos, deixa de raciocinar, etc.

3) Não deve ser um culto que leve os incrédulos a pensarem que os crentes estão loucos (v.23). O que pensam os não-crentes que assistem aos vídeos disponíveis no YouTube, nos quais vemos pessoas caindo ao chão, rindo sem parar e rolando umas sobre as outras? 4) O culto deve ter ordem e decência; tudo deve ocorrer a seu tempo: louvor, exposição da Palavra, manifestações do Espírito (vv.26-28,40). Um culto que não tem ordem nem decência são dirigidos pelo Espírito?
5) No culto, deve haver julgamento, a fim de se evitar falsificações (v.29).
6) Haja vista o espírito do profeta estar sujeito ao próprio profeta (leia de novo o item 2), é inadmissível que aconteçam manifestações consideradas do Espírito Santo em que pessoas fiquem fora de si (v.32).
7) O Deus que se manifesta no culto não é Deus de confusão, senão de paz (v.33). Quando um show-man, como Benny Hinn, derruba os seus opositores com golpes de paletó, além da confusão que se instala no “culto”, sua atitude não é nada pacificadora. Além disso, quem recebe a glória, indutivamente, é o próprio “derrubador”.
8) Se alguém cuida ser profeta ou espiritual, deve reconhecer os mandamentos do Senhor (v.37). O leitor está disposto a submeter-se aos mandamentos do Senhor? Ou é um daqueles que, irresponsavelmente, dizem: “Não podemos pôr Deus em uma caixinha”.

Diante desses princípios, não há como considerar o “cair no Espírito” e a “unção do riso” como manifestações genuinamente do Espírito Santo!
Mas, como explicar as experiências da Rua Azusa? E os relatos de Gunnar Vingren, em seu Diário do Pioneiro, editado pela CPAD? As informações contidas nesse livro (que não é a Bíblia) têm como objetivo enfatizar que a glória de Deus era tão intensa, naqueles dias, a ponto de ser impossível permanecer de pé, em alguns momentos. E a alegria era tão grande, que irmãos riam continuamente, externando tal alegria. E é bom observar que não há nenhuma menção ao fato de eles terem ficado inconscientes. Nem João assim ficou, ao ver Jesus em glória (Ap 1)! Ou seja, o que aconteceu naquele tempo não pode ser comparado aos atuais "cair no Espírito" e "unção do riso", verdadeiras aberrações. Ademais, na Azusa e em Belém, as pessoas envolvidas nas manifestações citadas estudavam a Bíblia, oravam, jejuavam, davam bom testemunho e se submetiam inteiramente à vontade de Deus. Não havia naquelas reuniões show-mans, paletó mágico, sopro ungido, olha-pro-seu-irmão-e-diga-isso-e-aquilo, etc. E mais: o nome de Jesus Cristo era glorificado!
Não nos enganemos. O verdadeiro avivamento só ocorre quando há submissão à Palavra de Deus e ao Deus da Palavra.

Reconheço que alguém, em um culto pentecostal, possa até sentir a glória de Deus de modo tão intenso, a ponto de não suportar ficar de pé. Isso já aconteceu com pessoas piedosas e tementes a Deus.
João, o apóstolo, em Apocalipse 1.17, afirmou, referindo-se ao Senhor Jesus: "E, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último".

Da experiência vivida por João extraímos verdades importantes:
1) Ele não perdeu, em momento algum, a consciência. Haja vista ouvir claramente a mensagem de Jesus. Não foi um transe ou algo parecido.
2) Ele também não caiu ao chão estrebuchando-se ou debatendo-se.
3) Ele caiu diante da presença real de Jesus Cristo glorificado. Quem poderia, diante de tamanha glória, permanecer sobre seus pés?
4) João caiu aos pés de Cristo. Muitos não caem de joelhos, mas são derrubados, caindo para trás, de costas.

Diante do exposto, não podemos banalizar a experiência em apreço. Temos visto nos dias de hoje verdadeiras aberrações.

Muitos pensam que Deus se manifesta derrubando pessoas. Isso é um engodo!

Lembremo-nos de que quem derruba pessoas à maneira Benny Hinn, lançando-as ao chão, é o Diabo (Mc 9.17-27; Lc 4.35). Jesus a ninguém derruba. Mas alguém pode cair por não suportar a glória da sua presença, como aconteceu com o seu servo João.

Permaneçamos, pois, em pé diante do Senhor e valorizemos a genuína manifestação do Espírito Santo, baseada inteiramente na Palavra de Deus.



Postado no blog do pr Ciro Sanches Zibordi e copiado sem alterações...

O Dr. Paulo Romeiro, professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e pastor de uma igreja pentecostal em São Paulo, lembra do equilíbrio em relação ao assunto, mas sem deixar de destacar as mazelas que fenômeno tem trazido ao evangelicalismo, ele diz:
Reconheço que Deus tem poder para tocar alguém hoje de tal forma que a pessoa venha a cair. De modo algum sou contra a verdadeira manifestação do poder de Deus. Esta não me preocupa nem um pouco, pois quanto mais, melhor. O que realmente me preocupa são os abusos gerados em torno de tal prática. Estes trazem mais transtornos e divisões para o Corpo de Cristo do que edificação espiritual.

terça-feira, 26 de maio de 2009

A CONSTRUÇÃO DO VASO!



jose luiz do nascimento
(nascimento17004@hotmail.com)

Primeira fase:
É assim: Deus escolhe o barro! Dentre 200 tipos de barros conhecidos, somente 8 servem para fazer o jarro!
Sabe o que isso significa? Se você foi escolhido por Deus, isso significa que você é um barro bom.

Segunda fase:
Fase do curtimento: É aquela época em que parece que Deus fala com todo mundo, menos com você.
É uma das fases mais importantes, porque o vaso tem que ficar no curtimento. Quanto mais tempo curtindo, maior liga terá. Um vaso grande passa por um longo curtimento.
Esta fase depende do tamanho do vaso que Deus quer fazer de você!

Terceira fase:
Fase do Pisamento: É quando o barro é retirado do curtimento, talvez depois de muito tempo, e colocado em um local para ser pisado. Para que todo ar seja retirado. Deus permite que você seja humilhado, pisado para poder tirar todo orgulho, vaidade...
Sabe como é? Parece que todos falam mal de você, ninguém lhe entende, julgam suas atitudes, etc.

Quarta Fase:
Agora o vaso precisa ser misturado com a palha fina, pedra triturada e o resto de cerâmica. Um vaso sem esses implementos é um vaso fraco e quebra fácil. Deus não quer vaso fraco. Quer vaso forte.
Sem o Espírito Santo, humildade, disposição, fé e confiança, o vaso fica fraco.
Ele quer vaso para uso diário, não vaso de porcelana que é usado só de vez em quando.

Quinta Fase:
Chegou a hora do barro virar. Agora depois de todo este processo, o oleiro leva o barro para ser moldado e virar vaso. Depois de Deus ter nos escolhido, nos ter deixado criando liga, ter tirado o nosso orgulho, depois de nos ter fortalecido, Ele finalmente nos começa a moldar.
Então quando estivermos definitivamente prontos, Ele nos enche com Seu Espírito e nos usa de acordo com a Sua vontade. Coloquemo-nos nas mãos do Senhor, e sejamos Vasos de bênçãos!

Seis Sinais Identificatórios de Falsos Profetas


Seis Sinais Identificatórios de Falsos Profetas


(Basta um, UM só dos sinais abaixo, para identificarmos os falsos profetas):
1) Através de sinais e de maravilhas, eles desviaram pelo menos uma pessoa para seguir (em pelo menos um aspecto) um falso deus e crer um falso evangelho;
(Dt. 13:1-4) “1 ¶ Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, 2 E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após OUTROS deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; 3 Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. 4 Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.”

ou
2) Pelo menos uma de suas profecias não foi cumprida de modo perfeito;
(Dt. 18:20-22) “20 Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. 21 E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? 22 Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.”;
ou
3) Pelo menos uma vez eles contradisseram (falaram de modo contrário a) a Palavra de Deus
(Isa. 8:20) “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.”

ou
4) Pelo menos uma vez eles produziram maus fruto
(Mat. 7:18-20); “18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.”

ou
5) [Praticamente] todos os homens falam bem deles
(Luc. 6:26); “Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.”

ou
6) Negam que Jesus, o único (atenção) Cristo (atenção), tem de uma vez para sempre, na carne
(I João 4:3). “E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.”

Resenhado, adaptado e traduzido por Hélio de M.S., de artigo de
Dave Hunt




Qualquer desses sinais é suficiente para indicar um falso profeta.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Superstições...gospel?

A superstição é a crença no poder maléfico ou benéfico de um objeto, de um ato ou de uma idéia, sem que haja para isso nenhuma prova que confirme a verdade da mesma.
E no meio cristão, como se encara essa pratica?

Figas, fitinhas, pulseiras, arruda, sal grosso, óleo, flores, copo de água, duendes, pedras, cristais, pirâmides e mais uma lista interminável de objetos, fazem parte do dia a dia de milhões de pessoas que os possuem na crença de que têm poderes para curar, afastar "mau-olhado", trazer sorte, afastar "maus-espíritos" e mais uma inumerável lista de atribuições.

Mas o uso de objetos "abençoados" não é privilégio dos que se intitulam de místicos. Também nas igrejas de denominações diversas podemos contemplar o uso de objetos ligados ao exercício da fé, aos quais são atribuídos poderes espirituais, como no caso das medalhas, crucifixos, terços e imagens de santos, dentre outros que são adjetivados de sagrados, sendo considerados ainda mais sagrados aqueles que forem "abençoados" ou "ungidos".

O CRENTE TEM NECESSIDADE DE USAR ALGUM TIPO DE AMULETO?

- Sal grosso como “atitude profética”.
- Copo de água em cima da TV, mediante a oração de um pastor neopentecostal.
- Dormir empacotado, pois se Jesus vier não será arrebatado! Aff.
- Desejar o cuspe “ungido” do Benny Hinn.
- Ungir com óleo os objetos de sua casa.
- Orar por fotos, travesseiros, cobertores, camisas...
- Achar que a oração do pastor ou da irmã profetiza é “mais poderosa”.
- Confundir poder de Deus com barulho do homem.
- Comprar cd´s “ungidos” de cantoras “ungidas”.
- Comprar bênção por meio de dízimos e ofertas.
- Acreditar em maldição hereditária.

...pseudo-conhecimento satânico, desprezando a Bíblia e adotando os livros de Rebecca Brown e afins; DEUS NÃO ESTÁ EM GUERRA CONTRA O DIABO E NEM CONTRA OS DEMôNIOS... essa guerra nos pertence, vejam Efesios cap. 6... e aquele que pensa que Deus está em guerra e em apuros com as armações do diabo, está elevando o diabo a categoria de Deus, e a Bíblia traz Deus afirmando para o seu povo: NÃO EXISTE OUTRO DEUS ALÉM DE MIM.
E quanto ao diabo Deus o elimina com apenas um sopro. Aliás no Apocalipse está escrito que apenas um anjo irá prendê-lo.

simpatias hoje, são "atos proféticos"...
...enterrando bíblias, ungindo cidades em helicópteros ...
crentes místicos!!!
deixar uma bíblia aberta no salmo 91...
acreditar que nossas palavras movimentam o mundo espiritual.Que nossas palavras são sementes que podem germinar vida ou morte.Onde tem isso na Bíblia ?

Os crentes estão voltando ao catolicismo medieval, agua do Jordão, pedaço da cruz de Jesus, sabonete de arruda, rosa ungida, e outros símbolos.
Isso significa cristianismo misturado a superstição e misticismo. Quem tem poder é Deus e não nenhum tipo de amuleto. O que nos liga a Ele é a fé, pura e simples.
...campanhas onde a pessoa escreve os problemas num papel e põe numa garrafa de água, e leva pra oração, conforme os papéis dissolvem é Deus trabalhando...

Colocar o pedido num pão e depois eles jogam no mar...Dando ênfase a: Eclesiastes 11:1...Com tanta gente passando fome !

Pijamas "Armadura de Deus"
Tenha um sono tranquilo e sinta-se protegido em seus sonhos!
Você já comprou o seu? http://www.armorofgodpjs.com/

"Unção do "Shophar"...Deus elegeu "homens na virtude de anjos mensageiros" antes mesmo de serem gerados no ventre materno para receberem unção de "Shophar" e atuarem como "Anunciadores do Reino de Deus".
Vejam no site:
http://www.noivasaigda.com.br


Que diferença existe entre o evangelicalismo atual e o catoliscismo popular medieval?

As semelhanças sãos as "indulgências", as "relíquias", a "veneração de imagens". No evangelicalismo atual existe mais um agravante: a "veneração" de pessoas, seja líderes religiosos (pastores, bispos, apóstolos - ungidos de Deus) ou artistas gospéis, "adoradores" de profissão.

E tudo isso cria uma casta intermediadora entre Deus e os homens. Os pastores atuais são venerados como os padres medievais, ou como o magistério da ICAR.

Perdeu-se o entendimento de sacerdócio universal (todo mundo está sobre a cobertura espiritual de alguém, ou de um "ungido" do Senhor)

Perdeu-se o entendimento do culto simples e sem misticismo, sem imagens, relíquias ou amuletos (todo mundo agora tem que ter rosa, óleo, shofar, arca, lenço, terço góspel)

Perdeu-se o entedimento da salvação pela graça (todo mundo faz corrente, sacrifícios, fogueiras santas, além das barganhas com Deus)

Perdeu-se a noção de igreja local. Perdeu-se a noção de culto bíblico. Perdeu-se a noção de adoração... Perdeu-se tudo.

O Evangelicalismo já deixou de seguir o Evangelho a "algumas" décadas.( by Odirlei
)

domingo, 24 de maio de 2009

Gírias, Chavões e Expressões


Todos os grupos sociais tem uma maneira característica de falar.
Acho que qualquer sociólogo concordaria. Qualquer lingüista também. Veja as "tribos" que temos em nosso país: tem o pessoal do skate, do surf, das raves, do morro, das igrejas, os esotéricos... São vários grupos sociais e cada um tem seu jeito e suas gírias. Porque conosco seria diferente? Também formamos um grupo social. Acho isso bem natural.
Por incrível que possa parecer, há quem entenda que determinado modo de falar significa pureza ou santidade.
Quem pensa assim geralmente utiliza uma Bíblia Almeida Revista e Corrigida (ARC) porque esta traz uma linguagem "santa". Bíblia na linguagem de hoje? isso é blasfêmia! dizem, ora, a palavra de Deus na linguagem mundana?
Acredito no sentimento tribal, de grupo, com certeza descobriremos a causa do vocabulário diferente.
Tem os radicais; se vc fala qualquer coisa que não seja chavão, já leva aquela olhada ou correção como se o idioma fosse evangeliquês, não Português.
Não tem nada a ver com denegrir, mas alertar os defensores da "capa de crente". Conheço um pastor que fala: - Crente tem que falar igual a crente, se vestir igual a crente, andar como crente...
Aconselho equilíbrio. E vc? Conhece alguma expressão?


Algumas que pesquisei:
"Graça e Paz, precioso"
Tá amarrado!!!
Miseriqueima!!!
A Paz do Sinhô abençoado do Grande!
Receba!!!
Já foi orado(a) irmã(o)?
Queima Senhor! Queima!
Incendeia, Senhor!
Pega ele, Espírito Santo!!!
Eita, irmão "canelinha-de-fogo"!!!
Prá, Prá, Prá, Prá, Prá!!!
"Qualquer dia a gente dah uns glória junto na sua igreja.."
"Vai ser ministrado vai !!"
Alguém de vocês já ficou... no óleo?
tá no azeite hoje,irmão?
É fogo puro de Jeová, eita braaaddooo!!!
Dom de espantar demônio"(é nessas horas q se usa o "Misericredo!")
"Rajada de glória!!!"(deve ser na favela)
"Vai ariando as panela Jeová!!!
"Pente fino na tua vida!!!"
"Retété de Jeová"
"Oh, general... tão tentando me calar, mas não vão conseguir...
Em nome dos Três!!!
"É tremeeendo!!!"
"Eu quero é Deus"
firme? firme como as muralhas de Jericó?
ohh Deus vai queimando de 2 em 2 para naum dar tumulto...
sejam abençoados pelo homem de branco...
Só Deus na causa.
Incendeia sua noiva...
Quero ser uma tocha humana...
"Manda uma bolada de fogo Jeová!"
"Tem fogo aí!?"
"Passa a espada meu general !!!"
"ô chicote gostoso !!"
Tá mordido... acho que por causa da serpente no deserto;
Move as aaagua JEOVÁ
sou filho do REI... dono do OURO e da PRATA.....
eu tenho poder e autoridade pra pisar na cabeça do diabo...
Tenha Miserico de my Brother...
Quando o irmão está na carne, ou quando já nao está no osso...rs...
"Desce a ripa nele, meu Pai!"
"Bate que eu gosto, Papaizinho!"
"Tá doendo, mas tá gostoso, Senhor!"
Depois, tem outras coisas que você vê que, "Só o pai da Graça." (Quem é a Graça?)
"Vou ministrar sobre a sua vida"
"Vou profetizar sobre sua vida financeira"
"Vamos ficar no altar"
"Só Deus na Causa"
"Eita, Jeová gostoso!"
Esturrica ele, Jesus
"Ficar na carne"= é qdo o crente está com raiva.
"Ficar no osso"= qdo o crente está com muita raiva.
"Ficar no tutano"= quando a raiva está além da conta.
Ex: O irmão ficou no ossso!
eu vou louvar um hino...
"Determine a benção"
"Estou liberando perdão"
"Jesuscidência"
"Nasci no fogo e no fogo vou viver"
"Vou ficar na brecha"
Cuidado com as DALILAS, irmão!
ô Jeova dengosooo...
Espírito de Jezabel!!!
Irmão vigia o Senhor ta ti olhando!!!
Deus vai pesar a mão sobre vc!!!
Deus vai ter por no leito!
Deus vai passar vc na moenda!!!
Barbaricordia...É barbaridade com Misericórdia ...
"Deus é quentinho"...
ôooohhh poder poder!!
-E ahi irmão, tudo em Paz? -Nao, to na guerra...
E Jesus que bate gostoso!!!!
Ohh!!! Deus do rebuliço!!!!
Bate mais Papai!!!!
"Canela de fogo"
"Mastiga ele Jesus"
fala, canal!!!
Oh caldo d mocotó Jesus
Manda maais
Desenrola o manto (mistério)
O ALFABETO DO CRENTE NÃO È O ABCD MAS O OBDC
Pentecostal que não dá Glória a Deus é porque ta com defeito!!!
Pentecostal é igual omelete, quanto mais bate mais cresce...
É SÓ GLÓRIA MISTURADA COM VITÓRIA!!!
"Dá glória terra seca..."
"Passa o prumo Jesus"
"É Glória misturada com Aleluia"
"Eeeita cajado bom"
Da um gloria de rachar as costas!
Isso e capeta puro!
"Isso Deus, senta a madeira!!!"
Chuta que é laço...
É uma sigla, que serve para expressar surpresa: P.A.D.D....Pelo Amor De DEUS.
Grita meu irmão!!!! põe a BOCA no mundo !!! Deus não é surdo mas o diabo precisa ouvir!!!!!!!!
queima ele Jesus , até torrar!
"Se liga terra! vigia crente, que o rolo vai desenrolar pq é mistério!"
sapato de fogo em vez de calçar os pés com a preparação do evangelho da paz
Vestimenta de fogo em vez de armadura de Deus
Mistério em vez de palavra de conhecimento
crente cair em vez de levantar
espada de fogo em vez de espada do Espírito...
"...manda uma descarga de glória, que o fogo cai na hora!!!..."
"... Tem Acã no nosso meio!!!..."
"...Tu vai cair Golias!!!..."
"...o diabo eh travesti!!!..."
"...pede a Rebeca que Deus te da varao!!!..."
"...Vaso! Sobe a escadinha de Jaco!!!..."
"...Fala em línguas que o anjo entende irmão!!!.."
"...receba a potência!! receba a potência!!..."
"... o anjo agora ta desembainhando a espada de fogo!!!..."
"... pisca com glória!! pisca com glória!!..."
O culto ta pegado ( quando já começou),
"e aí, vaso?"
bom = bênção
sim = amém
não = tá amarrado
capacidade de... = unção do..., dom de...
Deus é Deus o resto é Baal.( fala se quando alguem conta um testemunho tremendo);
Deus puro e sem mistura ( fala se quando um "profeta" profetiza no "Espírito");
Eita bife( qdo suspeita se que alguem esta falando por si mesmo);
Misericredo ( quando se espanta com algo);
Miseriqueixas( quando quer reclamar de algo);
"Queima ele Jesus e sapeca o resto"
Piseiro santo= festa de crente
Fofoca santa= testemunho de um irmão contado por outro.
tem fogo ai?
" Servo de Baal não entende"
"Aí, você está na bisteca!"Quando alguém sugere que o outro está na carne, não agindo espiritualmente.
"-Isso é coisa do Egito!"Se alguém age como escravo, preso as coisas da vida antes da conversão.
"-Isso foi uma cajadada santa!"Quando o pastor faz uma mensagem dura, puxando a orelha da congregação.
Vamo ficar na brecha irmão...
Vassoura de fogo pra varrer o cão...
Vou ministrar sobre sua vida, varão!
Vou profetizar uma benção aí na sua vida!
É se referir a Cristo como J.C.(Jotacê)!!!
trevudo (Quando alguém parece meio desviado);
Farofa (idolatria): Quando alguém vê uma foto de santo, fala assim: Olha a farofa! Quando são muitos:É farofa gorda.
Osso puro! quando esta mais que carnal rs
Atribulado...maneira de se referir ao irmão chato...
Lascívia... a irma sexy;
"ta na carne irmão"
"eta crente carnudo"
Esta é a tua "Rebeca" varão?
HB - Homem Bíblia, é aquele irmão que sabe onde estão todos os textos da Bíblia;
Dois crentes se encontrando no terminal de ônbus em Cuiabá: - Paz do Senhor Varão; Paz do Senhor Tocha.
Na Paraíba dois o irmão ao saudar o outro: Paz do Senhor Terra!
Em João Pessoa no culto de oração: "Quebra os cadeados Jeová", e outro: ééééééééé!
-miseriqueima
-Jacó=mentiroso, ursupador,enganador
-Jacosada=sacanagem
-jacolandia= lugar onde só tem Jacó;
"Filha de Herodias" (menina mundana, vulgar, sem pudor);
"Filho de Belial" (homem perverso);
"Sangue e Fogo"; "É Mistério!" (tudo o que se relaciona ao sobrenatural de Deus e mover do Espírito);
Crente Piolho: vive pela cabeça dos outros;
Crente Zeca Pagodinho: Deixa a vida me levar, vida leva eu!!!!

"Eia, varoa! Sê comigo, e certamente serei contigo... Constituamos, pois, aliança, firmada na Rocha do Eterno, rumo ao ideal de sermos uma só carne após as bênçãos de púlpito? Que me dizes? Não mo escondas... Haverás de conceder-me tão preciosa dádiva?"Por que não dizer, simplesmente:
Tá afim de namorar comigo? "

eesse cara é um CRENTINO!!!
Crente "Chiclet": só mastiga a Palavra, mas não engole...
Crente Piolho: anda pela cabeça dos outros...
Crente Pipoca: vive dando pulo...
Crente Macaco: vive pulando de igreja em igreja...
Crente Nomade: vive trocando de habitat...
Crente Passageiro: vive passeando de igreja em igreja...
Crente Carrapato: vive colado nos outros...
Crente Sanguessuga: vive sugando os bens dos irmãos...
Crente Urubu: vive se alimentando da carne dos irmãos... "Hum... hoje vamos comer pastor a milanesa!!!!"
Crente Camaleão: está toda hora de mudança para se adaptar ao novo habitat...
Crente 007: esse é o agente secreto de Cristo infiltrado no sub-mundo de Satanás...
Crente Elevador: está sempre subindo e descendo na vida espiritual...
Crente Avestruz: vive colocando a cabeça em baixo da terra quando tem um problema...
Crente Leão: não se meta com ele, pois ele é o Rei da Igreja...
Crente Crocodilo: tem uma boquinha...
Crente Papagaio: só sabe orar com no máximo usando 20 palavras...
Crente Pinguim: vive sempre numa geleira espiritual...
Crente Chuchu: não tem gosto de nada...
Crente “Denorex”: parece mas não é...
Crente “Brastemp”: não tem comparação... (com Cristo)
Crente Nigel Mansel: corre um monte mas nunca ganha uma peleja...
Crente Barrichelo: Trava no fim da prova só pra deixar todo mundo passar por você na vida espiritual...
Crente Pulga: Está sempre coçando a sua orelha.
Crente Tocha: Está toda hora queimando... "queima demônio, queima..."

Crente Kiko do Chaves: esse não se mistura com a "gentalha"

Crente Chapolin: você pode contar com tudo, menos com sua astúcia...

Crente Balaão: enxerga espiritualmente menos que uma mula...

Crente Noé: Nunca as coisas são com ele, "Noé comigo irmão"\); CRENTE GIRAFA:Ta com o corpo dentro da igreja e a cabeça la fora.
CRENTE CELULAR: Crente celular: ou tá fora de área ou tá chiando.
Crente Pit-bull:Mexe com ele pra ver o estrago que ele faz, mexe?
CRENTE PEDÁGIO:Só dá carona se pagar a gasolina ...
Crente Urubu - vive se alimentando da carne dos irmãos... "Hum... hoje vamos comer pastor a milanesa!!!!"
Crente Homem-Aranha - vive subindo pelas paredes por qualquer coisa...
Crente Chacrinha- só dá abacaxi para os irmãos.
Já ouviram falar no crente Raimundo? Ele tem um pé na igreja e o outro no mundo!!!
CRENTE ELIAS:
ENFRENTA UM LEÃO E CORRE DE UMA MULHER.
CRENTE JÓ: ENFRENTA TUDO MAIS NÃO LARGA DEUS.
Crente Bule: O crente de pouca-fé...
CRENTE PORCELANA: NÃO SE PODE TOCAR QUE QUEBRA.
Crente 333.:Meio besta...
Crente celular-quando não está desligado,se encontra fora de área!
Crente girafa-o corpo na igreja e a cabeça no mundo!
Crente Tomé-só acredita vendo!
CRENTE GIRAFA:Ta com o corpo dentro da igreja e a cabeça la fora.
CRENTE CELULAR: Crente celular: ou tá fora de área ou tá chiando.
Crente Pit-bull:Mexe com ele pra ver o estrago que ele faz, mexe?
CRENTE PEDÁGIO:Só dá carona se pagar a gasolina ...
Crente Urubu - vive se alimentando da carne dos irmãos... "Hum... hoje vamos comer pastor a milanesa!!!!"
Crente Homem-Aranha - vive subindo pelas paredes por qualquer coisa...
Crente Chacrinha- só dá abacaxi para os irmãos.
Já ouviram falar no crente Raimundo? Ele tem um pé na igreja e o outro no mundo!!!
CRENTE ELIAS:
ENFRENTA UM LEÃO E CORRE DE UMA MULHER.
CRENTE JÓ: ENFRENTA TUDO MAIS NÃO LARGA DEUS.
Crente Bule: O crente de pouca-fé...
CRENTE PORCELANA: NÃO SE PODE TOCAR QUE QUEBRA.
Crente 333.:Meio besta...
Crente celular-quando não está desligado,se encontra fora de área!
Crente girafa-o corpo na igreja e a cabeça no mundo!
Crente Tomé-só acredita vendo!
CRENTE GIRAFA:Ta com o corpo dentro da igreja e a cabeça la fora.
CRENTE CELULAR: Crente celular: ou tá fora de área ou tá chiando.
Crente Pit-bull:Mexe com ele pra ver o estrago que ele faz, mexe?
CRENTE PEDÁGIO:Só dá carona se pagar a gasolina ...
Crente Urubu - vive se alimentando da carne dos irmãos... "Hum... hoje vamos comer pastor a milanesa!!!!"
Crente Homem-Aranha - vive subindo pelas paredes por qualquer coisa...
Crente Chacrinha- só dá abacaxi para os irmãos.
Já ouviram falar no crente Raimundo? Ele tem um pé na igreja e o outro no mundo!!!
CRENTE ELIAS:
ENFRENTA UM LEÃO E CORRE DE UMA MULHER.
CRENTE JÓ: ENFRENTA TUDO MAIS NÃO LARGA DEUS.
Crente Bule: O crente de pouca-fé...
CRENTE PORCELANA: NÃO SE PODE TOCAR QUE QUEBRA.
Crente 333.:Meio besta...
Crente celular-quando não está desligado,se encontra fora de área!
Crente girafa-o corpo na igreja e a cabeça no mundo!
Crente Tomé-só acredita vendo!
cremos no mantu, pra dizer que acredita no sobrenatural...
uns cruzinhos metidos, adjetivo aos que estao na carne rs
fogo do mover do espirito...que isso???
eu sou mantu fogo... declarando sua espiritualidade... essa eh ótima rs
Pára de murmurar vaso, ele (a) é uma bençááá, cospe fogo e arrota brasa ( na defesa de alguem "benção" rsrs)
Vc tá sendo usado pelo Diabo para atacar a unção dele (a)
repreende esse cão rs papai manda a vara nos lombo das ovelha !!!
3 dias na benção e 1 na prensa...
um crente YOPA(geladão)
Vai Explodir ! Vai Explodir ! Vai Explodir! De Poder De Glória e Unção!
Passa espada no diabo pisa na cabeça dele !
Papai se quiser pelejar,meu Deus relampeja aqui já!
divisa de fogo é varão de guerra...(?)
Quando a igreja pega fogo o mistério logo desce...
Nada é igual ao glorioso poder de Papai Jeová!
Eu creio nesse mistério!
Cadê os crente q dá glória a Deus, só os canela de fogo!!!!
pode ser que aqui tenha algumas terras!!
Mas o que tem aqui de crente movimenteiros!!!
crente picolé que só se derrete no inferno!!!
Ahh igreja tá no fogo, Jeová operando, e o crente polo norte... tá congelandoo...
Igreja que não da glória DEUS o cão arma rede.
Cuidado!!!Porque Jeova pode te pegar na curva!!!

"Olha o manto o remanto o remanacaia é só pra quem quer, quem não quer, não diga que quer, sai fora açougueiro carnal, e deixe somente pra os que querem, sabem de uma coisa se vcs não querem eu quero é mais, vamos sapatear na cabeça do bicho e de daqueles que não querem, e pode me chamar de doido, eu sou do reteteh e quero é mais... oh gloooria."

Aqui tem fogo? Tem fogaréu, tem brasa viva de Jeová!!!
Pôe fogo nesse Freezer Jeová!!!!!
Sapeca Fogo Jeová!!!!
Deus quebra os sapatos de pedra, quebra o aço, e põe fogo na canela...
...fogo ate no tutano dos ossos...
Deus aja o mais rápido possível e torre aqueles que nao querem seu fogo, aqueles frigobar da vida...
Sai Pra La Iceberg!!!
1. Esse acidente aconteceu porque você deve ter dado brecha. O Diabo quer lhe destruir.
2. Estou vendo uma obra de bruxaria em sua vida. Vamos quebrar as setas inimigas.
3. Nossa denominação ainda vai conquistar o mundo.
4. Nós somos um povo que não conhece derrota.
5. Venha para Jesus e pare de sofrer.
6. Você é filho do Rei e não merece estar nessa situação.
7. Essa doença não existe, ela é apenas uma ameaça do Diabo.
"Você não crê no que eu falo? Você vai queimar no fogo do inferno..."
Ser "mais que vencedor"...

"Não me envolvo com o 'mundo'..."

"Se o pastor tem carro importado e mansão na Califórnia, Deus vai me abençoar também..."

"Meu casamento é abençoado" (mesmo que o marido seja bandido, violento...)

maria-bíblia dando em cima de pastores e novos pregadores...
a Dalila da vez!!!

colocar no Orkut: "(nome), Uma pessoa renovada e de fé, com Jesus no coração";

Louvor e adoração, a Diferença


Louvor e adoração, a Diferença
Louvor, do latim laudare, significa elogio.Pode ser feito narrando os feitos de Deus, a excelência,os atos...Pode-se louvar, elogiar alguém, um país, um animal.
Adorar, do hebraico significa prostrar, ajoelhar diante de algo, beijar os pés. O salmo 150 diz: "Todo ser que respire louve ao Senhor." (ELOGIE)
Provérbios 27.2 diz: "Seja outro que te louve." (TE ELOGIE)
Mateus 9.18 diz"...o chefe da sinagoga o adorou, se prostou...(DIFERENTE)
SER QUE RESPIRA LOUVA? BEM, SE TODO SER QUE RESPIRA LOUVA, O HOMEM TEM QUE IR ALÉM DO LOUVOR.
Deus procura adoradores, pessoas que o adorem em espírito e em verdade, Jo4.23:24.Só se procura aquilo que não está a vista, o que é difícil encontrar.Só o homem liberto pode adorar verdadeiramente.Liberto é um escravo alforriado, um preso que saiu da prisão. Jesus ensinou a orar, mas não ensinou a adorar. A adoração vem de um espírito humilde que se PROSTRA, AJOELHA,BEIJA OS PÉS DO SENHOR...Literalmente, adorar em pé é erro de semântica. Se cantar em pé e dizer que está adorando, é o mesmo que dizer que corre deitado. Semântica é o estudo do significado da palavra.
Quem adora é o espírito, portanto é pessoal, ninguém sabe se o outro adora ou não. Sabe se louva, elogia.
VOCÊ LOUVA OU ADORA?
ADOROU ONTEM, HOJE, OU ELOGIOU, ISTO É, LOUVOU?
TEMOS ADORADO AO SENHOR VERDADEIRAMENTE, BEIJADO SEUS PÉS, NOS PROSTRADO...
Existe hino de adoração ou de elogio, louvor?
Qual o liberto que adora, e quem é?
Comente, argumente, pense!!!